Jhennifer Alves se deu bem no Campeonato Brasileiro Sênior/Torneio Open de Natação, disputado em Palhoça (SC). Com direito a recorde do evento nos 50 m peito (31s08) e mais uma vitória na prova olímpica dos 100 m peito (1min08s96), a nadadora de Nova Friburgo (RJ) ajudou o E.C. Pinheiros, clube que defende desde o início do ano, a ser campeão do evento. “Foi muito legal vencer e bater o recorde de campeonato nos 50 m peito. E depois melhor ainda ganhar os 100 m peito, que é uma prova olímpica”, disse Jhenny, como é carinhosamente chamada pelos amigos. A atleta nadou usando a touca do namorado Gabriel Ogawa, que é nadador também.
Jhennifer gostou de seu ano de 2016 dentro da piscina, que teve como auge sua participação na Rio 2016 na prova do revezamento 4×100 m medley. “A temporada de 2016 começou diferente por causa da minha mudança de clube. Mas tudo na piscina deu certo. Disputei minha primeira olimpíada e venho nadando melhor a cada dia. Espero que 2017 consiga o índice técnico para o Mundial”, completou Jhennifer Alves da Conceição.
Mais informações no site www.jhenny.com.br
Jhennifer Alves é medalhista pan-americana e campeã sul-americana Juvenil. Natural de Nova Friburgo (RJ), a atleta já quebrou vários recordes na sua carreira nadando o peito. Considerada uma das melhores nadadoras do país, Jhennifer representa o Esporte Clube Pinheiros.