Terceiro sargento da Marinha, Aline Silva subiu no lugar mais alto do pódio do Campeonato Mundial Militar de Wrestling, realizado em Skopje, na Macedônia. Nesta quinta-feira (22), atleta ficou com a medalha de ouro na categoria até 75kg, mesma onde garantiu o título Jogos Mundiais Militares em 2014. Foi a primeira competição internacional de Aline após a Rio 2016. Na semana passada, a brasileira defendeu a cidade de Cotia nos Jogos Abertos e também ficou em primeiro lugar.
“Estou me sentindo muito bem por ser a primeira vitória após a Rio 2016. Até brinquei dizendo que existe vida depois da olimpíada, pois confesso que fiquei triste em não subir ao pódio. Voltar a vencer eventos internacionais e importantes me faz voltar a sonhar e saber que tem mais quatro anos de muito trabalho e treino até Tóquio 2020” , contou a atleta de 29 anos.
Aline Silva é dona do melhor resultado nacional na história da luta olímpica. Em 2014, chegou na decisão do Mundial da modalidade e sagrou-se vice-campeã na categoria até 75kg, primeira e única medalha do país na competição. No mesmo ano, a lutadora também faturou o ouro nos Jogos Sul-Americanos, no Mundial Militar e no Grand Prix de Paris, alcançando o 3° lugar no ranking mundial. Em 2015 comemorou o bronze no Pan de Toronto e também no pan-americano da modalidade no Chile, além de alcançar seu 13ª título brasileiro de luta olímpica.
Na temporada 2016, Aline foi medalha de bronze no evento teste da Luta Olímpica para a Rio 2016 e no Pan-Americano Sênior, ficou com a prata no Torneio Internacional da Ucrânia e venceu Torneio Palestra Comunale “Gigi Santoru” na Itália. Em sua primeira Olimpíada, a atleta do Sesi-SP alcançou a nona colocação no maior evento poliesportivo do planeta.
Aline Silva é treinada por Pedro Garcia e Angel Aldama. A atleta de 29 anos defende o Sesi-SP e a Marinha do Brasil, tendo patrocínio de Auto Shopping Global, Trevo e Caixa Econômica Federal.
Siga a atleta em www.facebook.com/alineluta
e no site http://alinesilvalutaolimpica.com.br