Olá amigos leitores do LANCE! Feliz 2016 pra todos. Estamos em um ano especial para o Brasil e para o esporte mundial: o ano Olímpico. Pela primeira vez vamos competir em casa e poderemos contar com o apoio da nossa torcida brasileira nas arquibancadas e nas ruas. Essa será minha quarta edição dos Jogos, já que consegui o índice nos 200 m medley, mas acredito que a experiência será diferente de todas as outras que eu competi.
Acredito que o Rio de Janeiro como sede dos Jogos Olímpicos de 2016 será um divisor de águas para o esporte nacional. O brasileiro será apresentado a um universo de modalidades esportivas que muitos nunca tiveram qualquer contato. Essa nova geração será impactada não por duas ou três modalidades, mas por todos elas, por cada representante que teremos nas disputas e pelas nossas histórias. Vamos provar para o mundo que não somos só o país do futebol e sim um país olímpico! Mostraremos a eles que a nossa torcida é eclética e que não importa se na quadra, no campo, nas piscinas ou nos ginásios, nós seremos representados não só pelos nossos atletas, mas pela nossa torcida brasileira. E cá entre nós, que torcida!
Uma Olimpíada significa muito, não só pra nós, atletas envolvidos, mas para toda essa nova geração esportiva. Espero que os Jogos Olímpicos de 2016 venham para mudar muita coisa no futuro do nosso país e que o Brasil colha os frutos desta oportunidade. E que cada vez mais tenhamos ídolos para nos inspirarem. O esporte também educa, também é saúde. Como tal é uma ferramenta que deve ser melhor explorada por todos nós, inclusive para formarmos um país melhor.
E por falar em esporte, não poderia esquecer da segunda edição do Thiago Pereira Swim Camp, que ocorreu no Rio de Janeiro (RJ). Futuros nadadores do Brasil e do mundo também participaram das atividades monitoradas pelos melhores profissionais da área, liderados pelo coach Alex Pussieldi. É muito motivador ter a oportunidade de conversar com cada menino e menina na beira da piscina, tentar ajudá-los a superar suas dificuldades, dividir os sonhos com eles e ver um ciclo se renovando. Já já teremos mais novidades para a terceira edição, mas antes tenho que cumprir minha promessa feita a eles: representá-los da melhor maneira possível na RIO 2016!
Conto com a torcida de vocês para todos os nossos atletas! Isso com certeza fará a diferença! #VaiThiago #VaiBrasil