Sonhando com mais uma medalha no Pan, Jessica Bruin compete nos EUA

Nadadora brasileira disputa GP de Santa Clara entre 18 e 21 de junho. O GP de Santa Clara servirá como um teste real do Pan de Toronto para a mineira Jessica Bruin, destaque da atual geração da natação feminina nacional. A partir desta quinta-feira (18), a atleta do Sesi-SP participa do tradicional evento norte-americano, que reúne os principais nomes da modalidade. As provas dela serão os 100 m livre, 200 m livre e 400 m livre. “O evento serve como preparação para o Pan e também para o Mundial. O meu objetivo em Santa Clara é fazer o ajuste final para chegar com tudo nas competições alvo. É muito bom ser medalhista pan-americana e eu quero mais”, disse Jessica Buin, prata no Pan de Guadalajara-2011 no revezamento 4×200 m livre – prova que está garantida novamente em Toronto.

Os treinos na piscina do Sesi Vila Leopoldina em São Paulo (SP), comandados por Fernando Vanzella, foram bastante intensos visando também o Mundial de Desportos Aquáticos de Kazan, na Rússia. A nadadora Jessica Bruin está escalada para os dois eventos que ocorrem em um intervalo de 15 dias. “As atividades foram e continuam sendo intensas. O volume de treinos é importante para chegar com chances de ouro no Pan e tentar uma final no Mundial”.

Confira o cronograma de provas da atleta no GP de Santa Clara:
Sexta-feira (19): 200m livre
Sábado (20): 400m livre
Domingo (21): 100m livre

Jessica Bruin Cavalheiro tem 23 anos e defende as cores do Sesi-SP. Mineira de Belo Horizonte (MG), a atleta é treinada por Fernando Vanzella e tem o patrocínio da Hammerhead. Jiba, como é carinhosamente chamada pelos amigos, é pentacampeã brasileira dos 200 m livre e é medalhista de prata pan-americana. Jessica deu as primeiras braçadas ainda criança. Aos 10 anos já integrava a equipe do Minas Tênis Clube. A atleta também passou pelo Fluminense.

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem