Atleta do Sesi-SP conseguiu bom resultado na Canada Cup, campeonato que reuniu possíveis adversárias nos Jogos de Toronto 2015. A brasileira Aline Silva ficou com a medalha de bronze da categoria até 75kg da Canada Cup, evento de luta olímpica realizado neste fim de semana na cidade de Guelph. A atleta do Sesi-SP disputou a competição com o objetivo de se adaptar ao país do Jogos Pan-Americanos. Em julho, a vice-campeã mundial volta ao Canadá, mais precisamente em Toronto, para busca o ouro. “Foram lutas duríssimas e deve ser assim no Pan em julho. A preparação está voltada para os Jogos”, disse Aline Silva. “Senti muito a condição aeróbica, pois ainda não estou no meu auge físico – isso se dará no mês do Pan. Mas o planejamento segue o mesmo”.
O regulamento da Canada Cup foi de ‘todas contra todas’ e a brasileira venceu duas lutas e perdeu uma, ficando em terceiro lugar. Aline Silva ficou feliz pelo resultado, mas confessa que quer mais. “A tática foi muito bem montada e a parte técnica estava boa! Vamos trabalhar agora para arrumar pequenos erros. Mas repito que no evento canadense faltou apenas o condicionamento. O planejamento era esse mesmo”.
Aline Silva permanece em Guelph treinando na universidade local até o dia 19. Depois, a atleta embarca para o Japão para mais um camp antes de retornar ao Canadá para os Jogos Pan-Americanos.
Aline Silva é treinada por Pedro Garcia, Angel Aldama e Alejo Morales. A atleta de 28 anos defende o Sesi-SP e a Marinha do Brasil, tendo patrocínio da Caixa Econômica Federal. A paulista conquistou o maior resultado da luta olímpica brasileira ao ficar em segundo lugar no Mundial de 2014
Siga a atleta em www.facebook.com/Aline-Silva-Guerreira-da-Luta