Eduardo Lass (Tradener) fez sua estreia em Copas do Mundo de Triathlon no ano passado, em Huatulco, no México. O percurso duríssimo, com natação em águas muito quentes e uma subida bem íngreme, impressionou o jovem paranaense, que acabou não concluindo a prova em sua primeira participação. Um ano depois, o brasileiro voltou para Huatulco e dessa vez o fim da história foi diferente. Eduardo cruzou a linha de chegada da categoria sprint (750 m de natação, 20 quilômetros de ciclismo e 5.000 m de corrida) em 1h06min26. Apesar de não ter conseguido atingir sua meta de ficar entre o primeiro e segundo pelotão, o terceiro sargento da FAB saiu satisfeito pela evolução apresentada na prova.
“Aqui as condições são extremas e o sofrimento é garantido durante a prova toda. Com uma boa natação consegui sair bem posicionado na T1, mas logo no início do ciclismo percebi que estava sentido a natação, que foi muito forte, o calor da água e da atmosfera. Na corrida, mesmo sem mais chances de pontuar, fui na raça até o fim. Esperava fazer uma prova melhor, mas levo mais um grande aprendizado para a carreira. Ter concluído o percurso foi uma grande vitória, agora é trabalhar melhor a estratégia para uma prova tão desgastante”, contou o atleta beneficiado pela Lei de Incentivo ao Esporte.
Eduardo Lass começou no triathlon aos 11 anos de idade e já possui títulos importantes nas categorias de base, tais como campeão do Troféu Brasil e do Brasileiro Olímpico, além de duas medalhas de ouro e duas de prata em competições na França, em 2009, e um troféu de primeiro colocado do Challenge International Triathlon, disputado na Alemanha, também em 2009. O currículo de peso mesmo com pouca idade fez o triatleta ser considerado uma das promessas do Brasil da modalidade. Integrante da Seleção Brasileira Sub-23, o jovem tem como objetivo principal representar o Brasil já nos Jogos Olímpicos de 2016. O atleta é patrocinado pela Tradener.