Sétima etapa se aproxima do fim e barcos aceleram para somar menos pontos visando o fim do campeonato. Líder na classificação geral, Abu Dhabi Ocean Racing está distante do pódio e se resultado permanecer, Dongfeng e Team Brunel voltam para a briga
* Did Not Start | ** Did Not Finish | *** Retired |
**** Disqualified | ***** Given Redress | ****** Provisionalº
MAPFRE given two-point penalty – read more
“Todos nós queremos desesperadamente entrar no vento. Estamos agora lutando pelo quarto lugar neste cruzeiro pelo Atlântico Norte”, escreveu Matt Knighton, repórter a bordo do Abu Dhabi.
Antes da regata começar, em outubro do ano passado, o comandante britânico Ian Walker tinha como meta ficar no top três em cada perna para garantir a vitória na classificação geral. Até o momento, o plano foi realizado com perfeição que incluiu duas vitórias em duas pernas.
Os barcos devem chegar na manhã desta quarta-feira (27) em Lisboa para concluir a sétima etapa. Depois de uma parada de 11 dias em Portugal para manutenção dos barcos, a flotilha foca suas atenções no dia 7 de junho, saída para as duas pernas finais, França (Lorient) e Suécia (Gotemburgo), esta última com um pequeno pit-stop na Holanda. A regata termina em Gotemburgo,o em 27 de junho depois de 38.739 milhas náuticas em nove meses, visitando 11 portos em todos os continentes.