Volvo Ocean Race: Barco com brasileiro assume segunda posição e começa a caça aos chineses‏

O MAPFRE, barco espanhol com o brasileiro André ‘Bochecha’ Fonseca entre os tripulantes, já aparece em segundo lugar na etapa entre os Emirados Árabes Unidos e a China. O avanço dos ibéricos ainda não é suficiente para ter contato visual com o líder Dongfeng, longe disso, mas coloca ainda mais emoção na Volvo Ocean Race, principalmente pelas condições de pouco vento apresentadas. A terceira perna tem ao todo 4.670 milhas náuticas – 8.640 quilômetros – e os barcos acabaram de passar pela metade do percurso até Sanya.

As equipes encontram muitas dificuldades para navegar por causa da falta de vento no sul da Índia. “A noite passada foi praticamente sem vento. Nós tentamos aproveitar todas as rajadas para andar mais. Não tiramos o olho do céu para ver se havia uma nuvem indicando o caminho”, disse o espanhol Carlos Hernández, do MAPFRE.

Na última atualização da tarde desta quinta-feira (15), o Dongfeng permanecia na ponta com quase 100 quilômetros de vantagem para o pelotão formado por MAPFRE, Abu Dhabi, Team Brunel e Team Alvimedica. As mulheres do Team SCA estão mais distantes.

No próximo fim de semana, a flotilha vai se deparar com o Estreito de Malaca, um dos pontos chave da terceira etapa da Volvo Ocean Race. Tráfego marítimo, sujeira na água e ventos inconstantes marcam essa região do mundo, que fica entre Sumatra e a Malásia. Os barcos devem chegar em Sanya entre 25 e 28 de janeiro.

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem