Em 2014 o triatleta Eduardo Lass (Tradener/Néo Saúde) encarou provas rápidas (sprint) e olímpicas. Mas, para fechar a temporada com chave de ouro, no próximo domingo (3), o desafio será mais longo e intenso. O jovem de 22 anos terá pela frente o Challenge Florianópolis Triathlon Internacional, prova com percurso de 1,9 quilômetros de natação, 90 quilômetros de ciclismo, 21 quilômetros de corrida, circuito popularmente conhecido comomeio Ironman.
“Será minha segunda competição nessa distância e a expectativa é fazer uma prova redonda do começo ao final. É bastante motivador disputar esse tipo de prova no fim da temporada, afinal é uma competição tanto difícil pelo nível dos atletas inscritos, como desafiadora pela distância”, destaca o atleta beneficiado pela Lei de Incentivo ao Esporte.
Eduardo Lass começou no triathlon aos 11 anos de idade e já possui títulos importantes nas categorias de base, tais como campeão do Troféu Brasil e do Brasileiro Olímpico, além de duas medalhas de ouro e duas de prata em competições na França, em 2009, e um troféu de primeiro colocado do Challenge International Triathlon, disputado na Alemanha, também em 2009. O currículo de peso mesmo com pouca idade fez o triatleta ser considerado uma das promessas do Brasil da modalidade. Integrante da Seleção Brasileira Sub-23, o jovem tem como objetivo principal representar o Brasil já nos Jogos Olímpicos de 2016. O atleta é patrocinado por Tradener e Néo Saúde.