Thiago Pereira conquistou, nesta segunda-feira (1º), índice para os 100 m medley do Mundial de Piscina Curta de Doha. O nadador brasileiro fez 52s45 durante a final do Campeonato Absoluto de Natação Troféu José Finkel, em Guaratinguetá (SP). “Foi um tempo e tanto. Fiquei bem próximo do recorde sul-americano — 20 centésimos atrás. Levando em conta alguma dores e o jetlag da viagem da Austrália, o resultado se torna ainda mais importante pra mim”.
O atleta do Sesi-SP chegou na quinta-feira passada ao Brasil depois de competir o Pan-Pacífico. “Alcancei mais um objetivo e estou garantido no Mundial de Curta. Defender o Brasil sempre foi meu foco”.
Depois do Campeonato Absoluto de Natação Troféu José Finkel, Thiago Pereira deve definir seu novo treinador. O atleta vai para os Estados Unidos para ouvir os conselhos de Jon Urbanchek, ex-treinador de Gustavo Borges. “Vou fazer de tudo e mais um pouco para representar o meu País na Olimpíada de 2016. Por isso, esses dois anos são fundamentais na minha campanha olímpica. O importante é que a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, o Comitê Olímpico Brasileiro e o Sesi-SP estão do meu lado”.
Thiago Pereira é patrocinado pelos Correios, Speedo e Light e representa o Sesi-SP desde abril de 2013. O nadador de 28 anos é natural de Volta Redonda (RJ). É dono de 18 medalhas pan-americanas, sendo 12 de ouro. Em Londres/2012, o atleta conquistou a medalha de prata na prova dos 400 m medley.