Com mais de 1.300 gols na carreira, Gustavo Grummy Guimarães quer mais no pólo aquático! Artilheiro do Sesi-SP, o jogador volta a atuar pela equipe no Campeonato Paulista da modalidade. Nesta quinta-feira (21), o time visita o Hebraica, às 21h, mais uma oportunidade para o atacante fazer o que mais gosta: gols.
“Sempre busco dar o meu melhor fazendo gols pelo Sesi-SP e pela seleção brasileira. Meus companheiros foram e são fundamentais para que alcance as metas”, diz o jogador, apelidado do Grummy. “O atacante do futebol vive de gols. No polo aquático não é muito diferente. Treino diariamente não só a parte física, mas a parte tática e psicológica”.
E, o próximo desafio pessoal do atleta, é ser o goleador máximo do campeonato. No Paulista de Polo Aquático, Gustavo Grummy está na vice-liderança com 16 gols, atrás apenas do xará Gustavo, do Paulistano, que tem 19 gols.
No campeonato, o Sesi-SP está embalado com 100% de aproveitamento em cinco partidas. O duelo contra a Hebraica marca o início da segunda etapa da competição. O time busca o bicampeonato.
“A equipe da Hebraica tem um grupo jovem e que sempre aparece com jogadores com vontade de mostrar serviço num jogo contra quem lidera o campeonato. Mas a preocupação maior sem dúvida é com o nosso próprio time, porque estamos desde junho sem jogos oficiais. Por isso, treinamos bastante para melhorar o entrosamento e também demos ênfase à parte física para não perder o fôlego”, explica o atleta do Sesi-SP, que no semestre anterior venceu a Hebraica por 18 a 10.
Grummy lembra ainda que o desafio no estadual não será nada fácil, já que a competição ocorrerá paralelamente com a Liga Nacional durante o segundo semestre. “Estaremos com mais ritmo de jogo em ambas as competições. Isso certamente irá aumentar a competitividade”, finaliza.
Mais sobre Grummy:
Gustavo Guimarães é atleta do Sesi-SP e atacante da seleção brasileira de polo aquático. O jovem de 20 anos já tem mais de 1.300 gols marcados em 13 anos de carreira, sendo artilheiro de diversos campeonatos e eleito MVP (melhor jogador do torneio) no Pan-Americano Junior de 2012 e no Sul-Americano Junior de 2013.
Entre as principais conquistas do jogador estão a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara-2011, o Prêmio Brasil Olímpico do COB de 2012 e o vice-campeonato do Torneio Intercontinental de Shangai, evento preliminar a Liga Mundial de Polo Aquático da FINA, em 2014.