Focada nos Jogos Olímpicos da Juventude, a amazona Bianca Rodrigues aproveita todas as oportunidades para se manter em ritmo de competição. Neste fim de semana não foi diferente. A atleta ficou com a medalha de bronze na etapa de junho da seletiva para o Sul-Americano da modalidade. No evento, disputado na Sociedade Hípica Paulista, em São Paulo, Bianca Rodrigues mostrou que está preparada para os desafios da temporada. “Gostei bastante do desempenho da minha égua Abernante e acho que passei bem pela pista. Na minha avaliação, o percurso foi bastante técnico e difícil. Foi um bom teste para os principais campeonatos da temporada, principalmente para a Olimpíada da Juventude”.
Na competição da Sociedade Hípica Paulista, Bianca Rodrigues poderia ter disputado o ouro no desempate deste domingo (15). Porém, a amazona e sua comissão técnica preferiram poupar o animal para o Brasileiro Juvenil, marcado para julho, em Curitiba (PR). “É normal no hipismo essa decisão. Passamos bem pelos obstáculos e o objetivo para o evento foi cumprido, não havia necessidade participar do desempate e correr risco”, explicou a amazona de 18 anos.
O treinador Tony Fortino avaliou o desempenho de sua atleta em São Paulo (SP) como positivo, principalmente pela dificuldade da pista. “O percurso deste domingo foi bastante técnico, foram 13 obstáculos com 16 esforços, exigindo bastante atenção e precisão dos competidores. A Bianca Rodrigues mostrou tranquilidade para errar o menos possível. Acredito que, para a seletiva, nós atingimos o objetivo. Foi mais um passo nessa preparação, que terá como auge os Jogos Olímpicos da Juventude”.
Bianca Rodrigues disputa os Jogos Olímpicos da Juventude, em Nanquim, na China, no mês de agosto. Antes da viagem para Ásia, a amazona participa do Brasileiro, marcado para julho, em Curitiba (PR) e de alguns simulados, sem valer pontos ou medalhas, no Clube Hípico Santo Amaro, sua base de treinamento.