10 dias para a 6ª temporada da Fórmula E: Mahindra Racing

0
Foto: Fórmula E

A equipe indiana está em busca de novas vitórias, e manteve sua dupla de pilotos da temporada anterior da Fórmula E

A Mahindra Racing marca presença no grid de largada da Fórmula E desde a primeira temporada da categoria de carros elétricos, a qual foi a primeira incursão da montadora indiana em provas internacionais de monoposto.

As duas primeiras temporadas foram difíceis, mas com o tempo, o time indiano foi encontrando o seu caminho, e logo vieram as primeiras vitórias na Fórmula E.

Nas duas últimas temporadas, a Mahindra começou lutando pelas primeiras posições. Na primeira metade da quarta temporada por exemplo, o sueco Félix Rosenqvist conquistou duas vitórias e disputou a liderança com Jean-Eric Vergne, mas acabou caindo de rendimento no decorrer da competição.

Já na temporada passada, a equipe indiana arriscou uma nova dupla de pilotos: chegaram o experiente belga Jérôme D’Ambrosio, e o ex-F1 Pascal Wehrlein, e novamente o início de temporada contou com vitória, poles e pódios, mas outra vez o rendimento foi caindo…

Para a sexta temporada da Fórmula E, a Mahindra manteve sua dupla de pilotos da última edição do campeonato de carros elétricos. Outa vez a experiência de D’Ambrosio, que disputou todas as provas da categoria até o momento, aliada a velocidade surpreendente do alemão Wehrlein, que por muito pouco não conquistou sua primeira vitória na categoria já na temporada de estreia, promete bons resultados.

Jérôme D’Ambrosio tem uma carreira estabelecida nos monopostos. Chegou a ser pilotos de testes da Renault na F1 e em 2011 disputou a temporada regular da categoria pela Marussia. Entrou na Fórmula E em 2014 e disputou as quatro primeiras temporadas pela Dragon, pela qual conquistou duas vitórias e sete pódios.

O companheiro do experiente belga, Pascal Wehrlein, está pronto para a sua segunda temporada na categoria de carros elétricos. Em sua chegada na Fórmula E, o ex-F1 mostrou que não veio para “brincar”: foi segundo colocado na sus segunda prova na categoria, e na corrida seguinte, viu a vitória escapar nos últimos metros quando ficou sem bateria.

Com uma dupla de pilotos competente, toda a atenção está voltada em manter o bom rendimento durante todas as provas da competição, algo que a Mahindra ainda não conseguiu fazer em nenhuma temporada, sempre vivendo de altos e baixos, o que impede o time indiano de lutar pelo título.

Durante os testes de pré temporada em Valência, os dois pilotos da Mahindra ficaram entre os dez mais rápidos, com destaque para Wehrlein, que fez o segundo melhor tempo dos três dias de testes.

A sexta temporada da Fórmula E conta com um grid de 24 carros, com os gigantes alemães Mercedes-Benz e Porsche enfrentando os rivais Audi e BMW pela primeira vez em 250 anos.

Assista à temporada completa da Fórmula E na TV a partir dos dias 22 e 23 novembro, com a rodada dupla de Ad Diriyah, na Arabia Saudita, com transmissão exclusiva do canal Fox Sports 2.