Sob nova direção, Marisco compete nos Clássicos

No mês de junho, o velejador Rogério Novaes Santiago adquiriu o veleiro Marisco e logo inscreveu a embarcação para correr a Semana de Vela de Ilhabela 2017 na categoria dos Clássicos. A equipe terá como comandante o atleta Fábio Bodra (genro de Rogério), que fez campanhas olímpicas de Star e Finn, além de ter participado de várias equipes profissionais em edições anteriores do evento náutico. Apesar de saber tudo do ambiente das regatas competitivas, Fábio Bodra entra nessa disputa para aprender e reviver a história da vela oceânica.

”Meu sogro me chamou para comandar a tripulação já que ele não tem tanta vivência em regatas e sim em cruzeiros. Sei que o Marisco vem se destacado nas regatas da classe sob o comando do Guilhermo e da Renata Liu, mas realmente não sabemos o que esperar e nem estamos nos cobrando em relação a resultados. Velejei apenas uma vez no barco e a tripulação irá realmente se conhecer durante a semana. Pretendemos velejar em família”, disse Fábio Bodra.

O barco é um Cal 2 – 30 da série de 1968 do projetista Bill Laport construído em 1971. Possui 9.25 metros e foi construído nos EUA pelo estaleiro Jensen Marine. ”É uma novidade já que sempre fui acostumado a integrar equipes profissionais e bem estruturadas, com barcos modernos e rápidos, mas este clima de amizade e presença de familiares a bordo também vem mostrando outra perspectiva da Semana de Vela”, reforçou Fábio Bodra. ”Os novatos que participam pela primeira vez, bem como os velejadores de finais de semana, podem se conhecer e disputar com campeões mundiais e medalhistas olímpicos, isso torna o evento muito gratificante e engrandece nosso esporte”.

A categoria dos Clássicos conta com 14 barcos na disputa e nas duas edições anteriores o campeão foi o Áries III.

Mais informações:

Site oficial – svilhabela.com.br

Facebook – svilhabela

Twitter – svilhabela

Instagram – svilhabela

Youtube – Semana de Vela de Ilhabela

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem