Sérgio Sette Câmara será titular na GEOX Dragon na decisão da Fórmula E em Berlim

0
Divulgação: GEOX Dragon

O piloto brasileiro assume o lugar de Brendon Hartley na equipe de Jay Penske

O Brasil terá um terceiro representante no grid da Fórmula E nos embates decisivos da sexta temporada em Berlim no mês de agosto: trata-se do mineiro Sérgio Sette Câmara, que assumirá o cockpit da GEOX Dragon no lugar do neozelandês Brendon Hartley nas seis últimas etapas do campeonato, se juntando aos compatriotas Felipe Massa (ROKiT Venturi Racing) e Lucas di Grassi (Audi Sport ABT Schaeffler).

Sette Câmara estava como piloto reserva da equipe de Jay Penske e foi um dos destaques no treino para novatos realizado em Marraquexe no início de março, antes da paralisação das atividades por causa da pandêmia de COVID-19.

Na ocasião, Sette Câmara foi o segundo mais rápido do dia, ficando atrás apenas do neozelandês Nick Cassidy, que assumirá na próxima temporada o lugar de Sam Bird, que após o término da sexta temporada passará a ser piloto da Panasonic Jaguar Racing.

“Eu e a equipe conseguimos uma química de trabalho muito forte no teste em Marraquexe. Executamos o programa e nos saímos bem, terminando o dia com a segunda colocação. Estou feliz em compartilhar as notícias de que voltarei a trabalhar com eles, principalmente agora uma situação real de corrida. Isso realmente torna o momento ainda mais especial. Quero agradecer a Jay Penske e a todos os membros da GEOX Dragon por me darem essa oportunidade”, declarou o piloto brasileiro no comunicado oficial da equipe norte americana.

O proprietário e diretor da GEOX Dragon, Jay Penske, também comentou sobre a chegada do piloto brasileiro: “Fiquei muito impressionado com Sérgio na pista de Marraquexe. Além disso destaco também seu trabalho no simulador com nossos engenheiros para continuar a impulsionar o desenvolvimento de nosso modelo Penske EV- 4. Estou ansioso para vê-lo na pista em Berlim, e entendo que o seu desafio pessoal será o de levar nossa equipe à zona de pontuação já em suas primeiras corridas”.

Sérgio Sette Câmara tem 22 anos e recentemente esteve no paddock da Fórmula 1 nas três primeiras etapas da temporada 2020, como piloto reserva das equipes Red Bull Racing e Alpha Tauri. Nos próximos dias, o piloto brasileiro estará na sede da equipe GEOX Dragon, em Silverstone, na Inglaterra, onde seguirá o seu desenvolvimento no carro PENSKE EV-4 usando o simulador do time.

As seis etapas decisivas da sexta temporada da Fórmula E serão realizadas em nove dias no Aeroporto de Tempelhof, em Berlim na Alemanha, entre os dias 05 e 13 de agosto. Serão três rodadas duplas, cada uma delas usando um traçado diferente.