Rose Volante participa do “Vivência de Boxe” no SESC Pompeia

0
118

Rose Volante, primeira brasileira campeã mundial de boxe, participou neste sábado (19) da “Vivência de boxe”, encontro realizado no SESC Pompeia, na região oeste de São Paulo (SP).

No evento, a atleta deu uma palestra e ainda ensinou técnicas da modalidade para crianças, adolescentes e adultos presentes.

“Tive a oportunidade de participar do projeto SESC Verão aqui no SESC Pompeia. Foi uma experiência incrível. Pude falar um pouco da minha história e minha vivência do boxe. Tivemos um espaço para interagir com as crianças e mostrar minha trajetória. Foi incrível voltar a ver pessoas que passaram pelo meu dia a dia e outras que tiveram curiosidade para saber. Foi muito importante para mim. Agradeço pela oportunidade e carinho de todos”, comentou a lutadora depois do evento.

Assista ao vídeo do evento, AQUI.

Rose conquistou o cinturão do peso-leve (até 61kg) em dezembro de 2017, contra a argentina Brenda Carvajal, em Jujuy.

A atleta já fez duas defesas de cinturão e no dia 15 de março vai defender seu título mundial contra a  irlandesa Katie Taylor.

O combate será no Liacouras Center, na Filadélfia, Estados Unidos, durante as festividades do Saint Patrick Days.

Em 2018, Volante terminou no topo dos rankings da WBC e WBO. ‘The Queen’, como é conhecida, soma 14 vitórias em 14 lutas, sendo oito delas por nocaute.

Sobre Rose 

Rose Volantê é a primeira brasileira campeã mundial de boxe pelo Conselho Mundial de Boxe (WBO). A atleta começou sua trajetória no boxe aos 26 anos.

Como atleta amadora, ela foi campeã paulista quatro vezes, brasileira três vezes e quatro vezes campeã dos Jogos Abertos no interior paulista.

Foi convocada para a Seleção Brasileira de Boxe e campeã sul-americana no Chile, em 2011. No mesmo ano ela ficou em sétimo lugar no Mundial da China.

Em 2012 ela foi medalha de prata no Pan-americana de boxe no Canadá. No mesmo ano, Rose foi reserva da Seleção Brasileira nas Olimpíadas de Londres e em 2013 tornou-se campeã europeia.

Em 2014, aos 31 anos, decidiu entrar para o boxe profissional. Na sua trajetória profissional, Rose foi campeã paulista, campeã internacional duas vezes, campeã latina também por duas vezes e campeã mundial dos pesos-leves pela OMB (Organização Mundial de Boxe), uma das quatro principais entidades gestoras do boxe profissional.

Na disputa pelo cinturão, Rose venceu a luta contra a argentina Brenda Carabajal em dezembro de 2017.

———–

Katarine Monteiro
📧 katarine@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
📱+55 11 99217-6474
🔛 www.onboardsports.net