Revezamento de timoneiros no Rainha Empresta Capital

O barco Rainha Empresta Capital é o atual campeão da classe RGS C da Semana de Vela de Ilhabela. Em 2016, a equipe empatou com o Zephyrus em número de pontos e saiu vencedora nos critérios de desempate. Mas a grande sacada foi o revezamento entre os três tripulantes no leme do barco. Leonardo Jacobi Pacheco, Márcio Mattos e Henrique de Lorenzi dividiram essa função de timoneiro. ”Conforme a intensidade do vento, ou o tempo de regata, fazemos mudanças a bordo. Assim, fica todo mundo muito atento. E podemos avaliar possibilidades táticas”, contou Leonardo.

O ano de 2016 foi o das baleias e a equipe do Rainha Empresta Capital teve contato com uma na Regata de Toque Toque, que abre o calendário de provas da Semana de Vela de Ilhabela. ”Um dos tripulantes gritou: Baleia! Quando todo mundo olhou e só viu uma barbatana pequena, típica de golfinho. A risada foi geral. Deu uns 30 segundos, subiu uma baleia bem do lado do barco. Linda! Deu para sentir o barulho da respiração e o tamanhão dela. Ficou todo mundo em silêncio, boquiaberto. Espero que esse ano elas marquem presença de novo!”

E para 2017? O objetivo do Rainha Empresta Capital é ser campeão novamente. ”É sempre muito intensa a disputa. A RGS é uma classe extraordinária. Muito bem organizada e sempre com muitos barcos. Ilhabela é um lugar onde todo mundo quer ganhar! A famosa Semana de Vela é uma referência para qualquer velejador que goste de regata”. O barco Rainha Empresta Capital é um Ranger 26 de 30 anos projetado por Germán Frers.

Mais informações:

Site oficial – svilhabela.com.br

Facebook – svilhabela

Twitter – svilhabela

Instagram – svilhabela

Youtube – Semana de Vela de Ilhabela

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem