Próxima luta de Esquiva Falcão será no dia 2 de dezembro

0

A 16ª luta do brasileiro Esquiva Falcão no boxe profissional está marcada para o dia 2 de dezembro contra o norte-americano Gerardo Ibarra, que já enfrentou seu irmão, Yamaguchi Falcão, no ano passado. O combate será em Fresno, na Califórnia. O medalhista olímpico venceu todas as lutas que disputou e em apenas três delas levou a decisão para os pontos. ”Vou entrar para nocautear o Ibarra. Meu irmão venceu por pontos e eu vou vencer agora por nocaute. Ele nunca mais vai esquecer da família Falcão!”

Na madrugada do último sábado (29/10), o pugilista capixaba Esquiva Falcão nocauteou o mexicano Josue Obando no sétimo round. ”A preparação para essa luta começou meses atrás. Era contra o Gerardo Ibarra que lutaria na semana passada. Ele acabou se lesionando, infelizmente, e o mexicano entrou em seu lugar. Sempre entro no ringue preparado e não será diferente em dezembro. Meu objetivo é melhorar a cada combate até chegar pronto para ser campeão mundial”, disse Esquiva Falcão, que luta na categoria – médios até 72.5kg.

O próximo adversário do brasileiro tem um cartel de 17 lutas com 14 vitórias e apenas três derrotas. ”Cada vez mais o nível dos boxeadores que enfrento aumenta. Vejo isso de maneira positiva, pois meu nível melhora também”, contou Esquiva Falcão, patrocinado por Netshoes, Paris Filmes e Everlast.

Nessa semana, o brasileiro Esquiva Falcão acompanha de perto a estreia do campeão olímpico Robson Conceição no boxe profissional. O baiano entra no ringue no sábado (5). Ambos são atletas da Top Rank.