Portal Afinando o Cérebro é vencedor do Prêmio FONO TEC 2018

0
54
Portal Afinando o Cérebro é vencedor do Prêmio FONO TEC 2018. Foto: Assessoria do Vereador Eliseu Gabriel
Portal Afinando o Cérebro é vencedor do Prêmio FONO TEC 2018. Foto: Assessoria do Vereador Eliseu Gabriel

Cerimônia de premiação aconteceu na última sexta-feira (30) em São Paulo.

O Portal Afinando o Cérebro venceu o Prêmio FONO TEC 2018, premiação realizada pelo Conselho Regional de Fonoaudiologia de São Paulo da segunda região.

O anúncio dos vencedores foi feito na sessão solene da Câmara Municipal, na última sexta-feira (30 de novembro), durante a celebração antecipada do Dia do Fonoaudiólogo.

“Estamos muito felizes por receber esse Prêmio, que simboliza o reconhecimento do nosso trabalho pela classe dos fonoaudiólogos, profissionais que inspiraram nossos esforços. É muito gratificante perceber que o objetivo principal de nosso projeto, que consiste em oferecer apoio e suporte para esse profissional ajudar o desenvolvimento de seus pacientes, está sendo atingido. E tudo isso em uma data tão representativa, em que o Dia do Fonoaudiólogo entrou para o calendário oficial do município de São Paulo”, comentam Ingrid Gielow e Henrique Cerioni, presentes na cerimônia.

Foram pré-classificados quatro projetos, entre eles: o “APP Afinando o Cérebro – versão 2, o “APP Foco X Cuca Fresca”; “Software de Análise Não Linear da Voz” e “Software Picto4me”.

Esta foi a primeira edição do Prêmio FONO TEC, que tem o objetivo de identificar, estimular e dar visibilidade aos projetos inovadores voltados à tecnologia, desenvolvidos pelos fonoaudiólogos e/ou equipes multiprofissionais do estado de São Paulo.

Foram avaliados programas, APPs, softwares ou games utilizados na área fonoaudiológica com o objetivo de maximizar os resultados terapêuticos e contribuir para a qualidade de vida dos usuários.

Recentemente, o Afinando o Cérebro passou a fazer parte da Eretz.bio, incubadora de startups da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein. Os planos para o futuro do projeto crescem a cada dia.

“Exatamente hoje iniciamos o nosso processo de mentoria na Eretz.bio, incubadora do Albert Einstein. Nesta primeira experiência, percebemos que temos um longo caminho para transformar o Afinando o Cérebro em um produto de alcance ainda maior, para beneficiar mais pessoas e democratizar o acesso às práticas fonoaudiológicas, além de buscar atingir novos mercados. Hoje é um dia muito feliz para nós! “, finalizam.

VEJA AQUI como foi a cerimônia e a entrega do Prêmio.

Sobre o Afinando o Cérebro 

O Portal Afinando o Cérebro foi criado pelas fonoaudiólogas Ingrid Gielow e Diana Faria, em parceria com o publicitário Henrique Cerioni, e conta com aproximadamente 124 atividades (entre jogos e AudioQuiz), com indicações da faixa etária e diferentes níveis de dificuldade – ao todo, são 160 opções. Os usuários já realizaram  3.586.571 jogadas, número que cresce a cada dia.

Com planos trimestrais, semestrais e anuais, a prática de suas atividades pode ajudar as pessoas a compreenderem melhor o que ouvem, desenvolvendo habilidades cerebrais envolvidas com processamento auditivo central, memória, foco e linguagem. Os atrativos dos games auxiliam a tornar as terapias mais estimulantes para os pacientes. E como a prática reforça o aprendizado, a possibilidade de praticar os jogos em casa, com os resultados monitorados online pelo fonoaudiólogo, agiliza a melhora do paciente e facilita o direcionamento das habilidades a serem estimuladas em terapia.

Saiba mais sobre o Portal Afinando o Cérebro, aqui -> https://www.afinandoocerebro.com.br/

————

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

🏊‍♀️ Katarine Monteiro
📧 katarine@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
📱+55 11 99217-6474
🔛 www.onboardsports.net