Polo Aquático: PAB divulga calendário de competições 2021

0
Calendário 2021 PAB. Foto: Caio Souza / On Board Sports

Campeonato Sub-20 abre os campeonatos da modalidade no ano.

Em reunião da Diretoria na última semana, a Liga Brasileira de Polo Aquático (PAB) divulgou o calendário de competições para o ano de 2021.

Em conjunto com o Conselho Técnico, Conselho de Atletas e de Árbitros, o novo calendário foi aprovado e a execução dependerá do andamento dos números de casos e restrições divido à COVID-19 em todo mundo para sua efetivação.

O primeiro torneio previsto no calendário é o Campeonato Brasileiro sub-20 a ser realizado entre os dias 2 e 6 de junho em Bauru (SP). O Campeonato Brasileiro sub-14 vem logo em seguida entre os dias 09 a 13 de junho e será realizado no Clube Internacional de Regatas em Santos (SP). Também em junho, de 23 a 27 teremos o Campeonato Brasileiro sub-16 no Paineiras.

O Brasil Open 2021 está programado para acontecer no Flamengo, no Rio de Janeiro (RJ), de 29 de junho a 04 de julho e pretende reunir os mais importantes atletas do país. Ainda antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio, o Campeonato Brasileiro sub 18 será de 14 a 18 no Tijuca Tênis Clube (RJ).

“Tentamos fazer o calendário o mais realista possível dentro da nossa possibilidade, colocamos todas as competições da base e do adulto do primeiro semestre pra junho e meados de julho, mas mesmo assim ainda temos o risco de que não aconteçam também por conta da pandemia.Vamos trabalhar para que, se liberados, façamos o melhor que pudermos em termo de organização, profissionais e estruturas para nossa comunidade do polo”, comentou o Presidente da PAB, Alessandro Checcinatto.

Segundo semestre 

Abrindo as competições nacionais do segundo semestre teremos em setembro a Liga Nacional 1ªs e 2ªs rodadas, nos dias 18 e 19 nos clubes. O sub-20 volta as piscinas em setembro no Rio de Janeiro para o segundo Campeonato Brasileiro de categoria do ano, assim como o sub-18 (20 a 24 de outubro), sub-14 (03 a 07 de novembro) e sub-16 (11 a 15 de novembro).

A Liga Nacional volta em outubro para as terceiras e quartas rodadas e em novembro as últimas três rodadas, lembrando que esse Campeonato é realizado em cada clube (a depender da tabela de jogos) e funciona com pontos corridos.

Os Torneios Regionais NO/NE também estão previstos para o segundo semestre, mas ainda sem locais e datas definidos.

“A aprovação do calendário não significa, por si só, que os campeonatos serão efetivamente realizados. A concretização do calendário proposto dependerá da melhora das condições da pandemia bem como da liberação do patrocínio pelo CBC”, disse Marcio Kayatt, Vice- Presidente da PAB.

A Liga Nacional Divisão 2 terá sua fase final em novembro com datas e locais a definir. O PAB Kids tem previsão de acontecer em novembro (26 a 28) em duas sedes: Paineiras (SP) e ABDA Rio (RJ).

Em dezembro estão previstos ainda o Torneio Internacional, em São Pauo (02 a 05) e o Habawaba 2021 entre os dias 06 e 12 de dezembro.

Em cada Campeonato estão previstas as participações de cerca de 300 pessoas entre atletas, comissões técnicas e organizações.

Sobre a PAB

A Liga Brasileira de Polo Aquático (PAB) foi criada com o objetivo de difundir a modalidade no Brasil. Para isso ela busca o protagonismo de clubes, atletas e técnicos com foco no fomento do esporte no médio e longo prazo, evidenciando a visão coletiva que representa os interesses do polo aquático.

A Liga Brasileira de Polo Aquático foi fundada com a participação de dez clubes em março de 2016: Club Athletico Paulistano (SP), Clube Jundiaiense (SP), Clube Paineiras do Morumby (SP), Clube de Regatas do Flamengo (RJ), Esporte Clube Pinheiros (SP), Tijuca Tênis Clube (RJ), Fluminense Football Club (RJ), Clube Internacional de Regatas (SP),  Serviço Social da Indústria – SESI-SP (SP) e Associação Brasileira “A Hebraica” de São Paulo.

Acompanhe as redes sociais da PAB

A página oficial da PAB no Facebook: https://www.facebook.com/ligapoloaquaticobrasil/

Acompanhe o Twitter: https://twitter.com/LigaPAB

Veja as fotos no Instagram: https://www.instagram.com/poloaquaticobrasil/

Acompanhe os novos vídeos no Youtube:

https://www.youtube.com/channel/UCFz0pL4MkUdNGyGp1blcJnA/about

———————–

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flávio Perez  e Katarine Monteiro

📧 flavio@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net

📱+55 11 99217-6474