Nadando com Gustavo Borges

 

O projeto social Nadando com Gustavo Borges, viabilizado pela Lei de Incentivo ao Esporte, foi criado em 2014, em Itu, região metropolitana de São Paulo, com o objetivo de formar cidadãos por meio da natação. O projeto promove o acesso e aperfeiçoamento na modalidade, o intercâmbio entre os alunos das escolas públicas e a inclusão social.

O foco maior é a educação, já que os alunos precisam mostrar bom desempenho escolar para participar. Atualmente, 320 crianças e adolescentes da rede pública de ensino, entre 6 e 17 anos, são atendidas pelo projeto, recebendo uniformes e todo o material esportivo necessário para a prática.

Cada turma conta é supervisionada por um professor especializado, contratado pela prefeitura, seguindo a Metodologia Gustavo Borges. A cada semana os alunos têm um objetivo de aprendizado, de acordo com o nível técnico e com a idade – iniciação ou aperfeiçoamento.

Os primeiros frutos do projeto já começam a ser colhidos, com jovens talentos subindo ao pódio em competições regionais e estaduais.

 

 

Facebook