L’Étape Brasil: As belezas da Serra Velha de Campos do Jordão (SP)

A maior parte dos ciclistas já pedalou ou pelo menos ouviu falar da estrada ”Serra Velha de Campos do Jordão”, um verdadeiro paraíso para os amantes do esporte.

Com inúmeras curvas e muita subida ao melhor estilo europeu, a SP-050 é a última grande subida do percurso da 7a edição do L’Étape Brasil.

Estas características de inclinação acentuada e traçado extremamente sinuoso da estrada, existem pois não foi planejada e construída por engenheiros para ser uma rota rápida aos veículos motores, mas sim por trabalhadores das fazendas das regiões, que precisavam facilitar o deslocamento de insumos entre eles, assim como por tropeiros, que vinham de Minas fazer comércio na região de São José dos Campos e do Vale do Paraíba, e necessitavam cruzar os cumes da Mantiqueira e descer a serra.

Neste trecho de prova do L’Étape Brasil, os ciclistas irão pedalar por mais de 12 km, escalando esta bela montanha em meio à vegetação fechada e úmida, totalizando 660 m de subida com inclinação média de 5.2%.

Parece fácil, mas os atletas vão encarar esta montanha quando já tiverem percorrido 85 km de prova, alcançando assim o topo e encontrando a chegada na cidade.

E você, tem boas lembranças de pedal nas estradas de Campos? Então marque nos comentários com quem vocês gostariam de escalar pela primeira vez, ou novamente, esta serra tão aclamada.

#letapebrasil #cycling #bike #bicicleta #tourdefrance #ciclismo #ciclismodeestrada #roadcycling #camposdojordao #sports #letape

Compartilhe

Mais posts

Nos envie uma mensagem