Jabeque Reloaded quer a Argentina no topo do pódio da ORC

A competitividade da Semana de Vela de Ilhabela é um dos fatores que as equipes buscam para correr todos os anos as competições. Com os estrangeiros não é diferente. O Jabeque Reloaded é mais um representante da Argentina nas regatas de 7 a 15 de julho, em Ilhabela. A equipe hermana se junta à seu compatriota Bicho na classe ORC. O objetivo da tripulação de Diego Abud e do skipper Hernan Ruiz é brigar pelo título com os brasileiros.

“O primeiro objetivo é medir forças na água com os barcos de ponta da região. Em segundo lugar, acreditamos ter uma tripulação altamente qualificada e com muita experiência internacional. Tudo isso se soma a um barco veloz e um bom rating. Esperamos estar no pódio da nossa categoria”, disse Diego Abud. “A Semana de Vela de Ilhabela é um dos encontros mais importantes da América do Sul e com níveis de barcos e tripulações mais importantes do mundo”.

O Jabeque é de madeira laminada de 28 pés (8,40 metros), desenhado pura e exclusivamente para regata. O nome é homenagem a um barco do século XV utilizado pelos corsários árabes no mar Mediterrâneo. Diz a lenda que o veleiro era rápido e com pouco calado.

A equipe de cinco atletas foi campeã da Argentina na classe ORC B em 2016. A ideia dos argentinos é enfrentar de dois a três dias de estrada para levar por terra o barco de Buenos Aires até Ilhabela.

Mais informações:

Site oficial – svilhabela.com.br

Facebook – svilhabela

Twitter – svilhabela

Instagram – svilhabela

Youtube – Semana de Vela de Ilhabela

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem