Inaê Transbrasa modifica barco para encarar os favoritos

O barco Inaê Transabrasa terá novidades para a edição 2017 da Semana de Vela de Ilhabela, a começar pela classe. A tripulação medirá forças na IRC, depois de brilhar por várias temporadas na RGS. E para não fazer feio e brigar de igual para igual com os barcos mais regateiros, a equipe da família Umbuzeiro otimizou o veleiro de 50 pés para correr as provas no litoral norte paulista. ”Mudamos o barco para ficar um pouco mais rápido e competitivo. Queremos ficar entre os cinco melhores da IRC. Fizemos um novo projeto da quilha. Além disso, temos um gurupés, aumentamos os balões e diminuímos a gênoa”, disse Bayard Umbuzeiro Neto.

Na prática, o Inaê Transbrasa pode ser chamado de cruiser racer a partir de agora. A nova quilha é de chumbo com 30 centímetros de profundidade e mais leve. O barco passou de 13,5 toneladas para 11.

”Felizmente na RGS alcançamos os objetivos que traçamos. Temos o recorde e pegamos fita-azul duas vezes na Regata Alcatrazes por Boreste. Ganhamos a RGS A em 2016 também. Resolvemos ir para a IRC para medir a qualidade da nossa equipe contra tripulações mais profissionais do que a nossa. Nós somos um grupo de amigos que veleja”, disse Bayard Umbuzeiro Neto, que confessa fazer comida a bordo durante as regatas em Ilhabela.

O veleiro Inaê, que quer dizer Iemanjá no dicionário africano Iorubá, só ficou pronto uma semana antes do evento em Ilhabela. A equipe fará treinos no litoral paulista antes da estreia em 2017 no evento.

Mais informações:

Site oficial – svilhabela.com.br

Facebook – svilhabela

Twitter – svilhabela

Instagram – svilhabela

Youtube – Semana de Vela de Ilhabela

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem