Fórmula E: Paris renova com a categoria por mais três temporadas

Capital francesa renovou o acordo com a ABB Fórmula E para receber o mundial por mais três temporadas.

Foi anunciado nesta quinta-feira (04) a renovação do acordo entre a Fórmula E e a cidade de Paris, capital da França, para receber o mundial de carros elétricos por mais três temporadas.

A capital francesa, que vai receber no dia 27 de abril uma etapa da atual temporada, continuará presente no calendário até 2022.

“Tomamos uma decisão no último encontro para estender a Fórmula E por mais três anos. Então, incluindo este ano, temos quatro anos de Fórmula E garantida em Paris”, disse Alejandro Agag, CEO e fundador do mundial de carros elétricos, durante entrevista coletiva em Paris nesta quinta.

“É realmente uma ótima notícia. Gostaria de agradecer à prefeita de Paris, Anne Hidalgo, toda a equipe da cidade de Paris e todos os departamentos do Estado francês, que nos ajudam muito”, completou.

Paris faz parte do calendário da Fórmula E desde a segunda temporada. O brasileiro Lucas di Grassi venceu o ePrix inaugural em 2016, o suíço Sébastien Buemi venceu em 2017 e no ano passado, o piloto da casa Jean-Eric Vergne foi o vencedor.

A próxima etapa do mundial será disputada no dia 14 de abril, em Roma, iniciando a fase europeia.

Compartilhe

Mais posts

Nos envie uma mensagem