Fórmula E coloca os fãs no volante com o Driver’s Eye

0
Foto: Fórmula E

Câmera inovadora conectada à parte interna do capacete do piloto fornece aos espectadores uma visão única por trás da viseira

O ABB FIA Formula E Championship coloca os fãs no cockpit ao lado pilotos e oferece uma nova tecnologia para a transmissão das provas. O ‘Driver’s Eye’ foi usado pelo piloto Felipe Massa no ePrix de Santiago, no Chile. O brasileiro acoplou uma inovadora câmera conectada à parte interna do capacete.

A tecnologia pioneira de câmera supera os limites do que é possível fazer na transmissão esportiva, mostrando imagens ao vivo por trás do visor diretamente para as telas de televisão. É a primeira categoria do mundo sancionada pela FIA que faz a ação.

O ângulo da câmera Driver’s Eye adiciona um elemento imersivo à experiência de visualização e permite que os fãs sintam cada movimento nas pistas ao redor do mundo.

O dispositivo homologado pela FIA está perfeitamente posicionado no preenchimento de proteção dentro do revestimento do capacete e fica exatamente ao nível dos olhos do piloto.

A câmera Driver’s Eye tem 8 milímetros de diâmetro e pesa apenas 2,5 gramas, levando muitos meses de pesquisa em conjunto com a FIA e as equipes para ajustar o produto final para as condições da corrida.

“Quando você fala com os pilotos de Fórmula E, a primeira coisa que eles destacam é a emoção e o desafio de dirigir nos circuitos dentro das cidades. O Driver’s Eye fornece uma nova perspectiva de dentro do capacete em condições de corrida ao vivo, mostrando a habilidade necessária para conduzir o carro, as ultrapassagens, o muro, etc… tudo em alta velocidade. Temos o prazer de aproximar nossos fãs dos pilotos. A experiência sensorial e seu envolvimento com o conteúdo do Driver’s Eye nas mídias sociais demonstram o valor das inovações essenciais para a ABB FIA Fórmula E Championship”, disse Sebastian Tiffert, Diretor de Conteúdo Editorial e Digital da Fórmula E.

O piloto brasileiro Felipe Massa utilizou o Driver’s Eye durante o 2020 Antofagasta Minerals Santiago E-Prix, e também comentou a respeito da novidade tecnológica: “Acho legal como o Driver’s Eye mostra aos fãs exatamente o que estou vendo durante uma corrida em tempo real. Isso dá aos espectadores uma visão dos circuitos apertados e desafiadores dos centros das cidades em que corremos na Fórmula E, e demonstra o que os pilotos precisam fazer para gerenciar e controlar o curso de uma corrida. Gosto de tecnologias como essa, que aproxima os fãs da ação. O Driver’s Eye é uma ótima maneira de mostrar o trabalho que acontece ao volante”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por ABB Formula E (@fiaformulae) em

Para seguir a bordo com o Driver’s Eye na próxima corrida, assista ao CBMM Niobium Mexico City E-Prix no Autódromo Hermanos Rodriguez no sábado, 15 de fevereiro – www.FIAFormulaE.com/watch/ways-to-watch

Para saber mais sobre o ABB FIA Formula E Championship, confira onde assistir os melhores momentos das corridas e onde comprar ingressos, visite www.FIAFormulaE.com ou faça o download do aplicativo no iOS e Android.

Além disso, siga o ABB FIA Fórmula E Championship no Facebook, InstagramTwitter e YouTube@FIAFormulaE #ABBFormulaE