Fandango torce por vento forte em Ilhabela

Segundo o comandante do barco Fandango, que medirá na classe RGS na Semana de Vela de Ilhabela 2017, a equipe poderá ter um melhor desempenho no evento se ventar bastante. A explicação de Luiz Henrique Pimenta é simples: o modelo Schaeffer 31 anda rápido com rajadas mais fortes e consequentemente menos com ‘merreca’ como os velejadores se referem ao vento fraco. ”Vamos contratar os macumbeiros para ventar bastante na Semana de Vela”, brincou.

A tripulação do Fandango tem uma rotina dias antes da Semana de Vela de Ilhabela, que é trocar as velas de cruzeiro para as de regata. ”Quanto mais novo o motor, melhor o desempenho. O Fandango é um barco muito marinheiro, muito bom de velejar”, disse Luiz Henrique Pimenta. ”A nossa tripulação é de amigos e aqui de Ilhabela. Por isso, não tem como não prestigiar o evento”.

O barco Fandango foi campeão da Semana de Vela de Ilhabela em 2003, mas na classe Bico de Proa, que assim como a RGS está no calendário de provas da edição 2017 do maior evento náutico da América Latina.

Mais informações:

Site oficial – svilhabela.com.br

Facebook – svilhabela

Twitter – svilhabela

Instagram – svilhabela

Youtube – Semana de Vela de Ilhabela

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem