Equilíbrio nas primeiras regatas virtuais da Semana Internacional de Vela de Ilhabela

0

As primeiras provas online da Semana Internacional de Vela de Ilhabela foram disputadas nesta terça-feira (28) por meio do simulador Virtual Regatta.

A competição contou com mais de 70 velejadores divididos em quatro baterias: Azul, Amarela, Verde e Branca.

Os participantes correram duas regatas cada na versão inshore do game nas raias virtuais de Marselha (França) e Sydney (Austrália), e cada uma com um tipo de barco barcos: J70 e Offshore.

Na Flotilha branca quem lidera é Ricardo Paranhos, mais conhecido na vela como Canelão. O atleta, que faz campanha olímpica para a classe 470 com Rodolfo Streibel, venceu uma regata e terminou a outra em segundo lugar.

”Comecei a jogar o jogo Virtual Regatta durante a quarentena como uma maneira de manter a cabeça ativa e correndo já que os treinos na vida real estavam paralisados”.

”Hoje felizmente consegui velejar bem nas duas regatas. Consegui fazer boas largadas, o que facilitaram o resto”, disse Ricardo Paranhos do perfil dele é o @Canelão_470.

O parceiro de Ricardo Paranhos na classe 470  Rodolfo Streibel está em sétimo lugar na Flotilha Amarela, que tem Marcos Guedes Calonico @Caipirinha como líder.

Na Flotilha Verde, Ader Santos é o líder no geral com barco/perfil @Samis ARMAZÉN NAVAL.  ”Nível alto! Se você não entrar concentrado desde o início fica bem difícil de recuperar”.

”No último minuto é fundamental verificar as rajadas e birutas. Ou você larga no lugar certo, ou fica no segundo pelotão em poucos segundos”.

Um dos nomes de destaque da vela também está presente nas regatas da Semana Internacional de Vela de Ilhabela – Virtual Edition. Nick Pellicano Grael, filho de Lars Grael, se inscreveu para as regatas com o barco @NickGrael49er e está em terceiro lugar na Verde.

”As regatas estão sendo muito bem organizadas como sempre! O nível dos competidores está cada vez mais forte com o passar da pandemia e as pessoas tendo muito tempo para jogar!”, disse Nick Grael.

”Está cada vez mais difícil!!! Consegui ir bem hoje e vamos ver ver como me saio amanhã!”.

Na Azul, o melhor desta terça-feira foi o perfil @philipp_ de Phillip Grochtmann.

Nesta quarta-feira (29), serão disputadas mais regatas eliminatórias em três raias virtuais diferentes: Newport (EUA), Porto Cervo (Itália) e Maiorca (Espanha).

As provas começam às 19h com transmissão pelo site www.sivilhabela.com.br.