Corinthians Steamrollers no LANCE!

0
61

Dia do futebol americano no Brasil
por Nayara Paula, do Corinthians Steamrollers 

Olá, leitores do LANCE! Essa semana comemoramos o dia de futebol americano no Brasil. Data mais do que especial, principalmente para mim nesse ano de tantas mudanças na nossa modalidade. Aos poucos, mais meninas se interessam pelo esporte e procuram aprender ao máximo! Tudo exige esforço e dedicação. Temos potencial pra crescer e evoluir, mas há barreiras ainda a romper.

Infelizmente, a cultura brasileira esportiva, as vezes ultrapassa fronteiras e nos surpreende. Vou contar o que aconteceu comigo. Também atuando como árbitra, o que me permitiu entender o mundo do futebol americano, conheci ótimas pessoas, lugares e culturas, além da própria modalidade. Apitando em todo o Estado de São Paulo, andei o equivalente a duas viagens para os Estados Unidos. Em um jogo decisivo, fui atacada fisicamente por um jogador e decidi por fim à carreira.

O amor ao esporte, ao futebol americano, é tão grande que achei que minha missão não estava completa! Em setembro de 2018, aceitei uma oportunidade única e que certamente terá bons frutos. Aceitei treinar um dos times com maior tradição e vencedor do futebol americano brasileiro, o Corinthians Steamrollers, nas categorias Feminino e Sub-16.

O desafio é intenso e continuo, mas o prazer em estar em campo com o Corinthians Steamrollers é indescritível. Falo com meus gestores que minha responsabilidade com esporte, além de formar atletas é formar cidadãos. E acredito fortemente que estamos no caminho mais do que certo. Recentemente conquistamos o quinto lugar no campeonato brasileiro sub-16 masculino com apenas dois meses de treinamento e uma derrota por 0x6 com muito aprendizado no feminino. É muito pra pouco tempo.

O Futebol americano no Brasil é mais que um esporte, é uma paixão e eu me orgulho por participar ativamente dessa história. Muito obrigada pelo espaço.