Yago Bremenkamp aposta na surpresa por vaga olímpica na natação

0

Yago Bremenkamp se prepara para a competição mais importante da sua carreira – o Troféu Maria Lenk. Segunda e última seletiva olímpica, o campeonato, que começa na sexta-feira (15) e vai até quarta-feira (20), define dos nomes que representarão o país na Rio 2016. O velocista capixaba de 20 anos não terá tarefa fácil nesse seu sonho de nadar os Jogos. Está inscrito nas duas provas mais disputadas do programa, os 50 m livre e os 100 m livre. Em provas de velocidade, como essas, um detalhe pode fazer toda a diferença e todos têm chances de alcançar a vaga. Joga a seu favor o fato de ter baixado seguidamente seus tempos.

Com um treinamento intensivo ao lado de Márcio Latuf na Universidade Santa Cecília – Unisanta, Yago evoluiu muito nos últimos anos e está pronto para ser apresentado ao cenário da natação brasileira. ”Estou pronto para surpreender e nadar de igual para igual com os melhores do Brasil. Estou nas provas mais complicadas e disputadas da natação, mas sei que posso ir longe. Está todo mundo pertinho um do outro e quem estiver melhor vai levar a vaga”, disse.

O técnico Márcio Latuf também avaliou seu atleta. ”“Yago vem treinando muito bem. A cada queda na água tem melhorado seus tempos e chegando no Maria Lenk já com a condição de disputar vaga Olímpica. Joga a seu favor o biotipo, técnica e força para as provas de velocidade”.

Nascido em 11 de agosto de 1995, Yago Bremenkamp está em campanha olímpica para a Rio 2016. O atleta defende a Universidade Santa Cecília, Unisanta, com o treinador Márcio Latuf. Yago divide a raia com nomes como Matheus Santana e Ana Marcela Cunha. Com resultados importante, o jovem faz parte do grupo de velocistas da natação brasileira, umas das melhores gerações da história.

Seus melhores tempos pessoais foram obtidos na primeira seletiva, Open/Brasileiro Sênior, realizada em Palhoça (SC), em dezembro do ano passado. O capixaba fez o quinto melhor tempo nos 50 m livre, nadando a prova em 22s57 e o 11º nos 100m livre com 49s70.

Yago teve, segundo o site da CBDA, 111 participações em campeonatos nacionais. Nessas competições ele conquistou quatro medalhas de ouro, cinco de prata e quatro de bronze. Em relação aos Campeonatos Estaduais, Yago participou 228 vezes e conseguiu o número de 71 medalhas de ouro, 38 de prata e 15 medalhas de bronze.

Yago Bremenkamp é um dos velocistas mais promissores do país. Defendendo a Universidade Santa Cecília, Unisanta, o nadador está em campanha olímpica para a Rio 2016 e busca vaga nas provas de 100 m e 50 m livre. Natural de Vitória (ES), ele é bicampeão paulista e recordista de categoria na prova dos 100 m livre, além de campeão dos 50 m. Em Santos, o atleta divide a raia de treinamento com nomes como Matheus Santana e Ana Marcela Cunha.

Mais informações no site www.yagobremenkamp.com.br