Vem aí a maior corrida de skate do mundo – Skate Run 2014

0
SkateRun 2013
Prepare-se. A maior corrida de skate do mundo já tem data marcada. Domingo, 21 de setembro, durante a Virada Esportiva da capital paulista, ocorre a Skate Run 2014. Praticantes de ambos os sexos e de todas as idades poderão disputar a prova nas distância de 8Km e 3Km, seja de forma competitiva, seja apenas para “dar um rolê”. A largada será na Praça Charles Miller (Estádio do Pacaembu) às 8h30.
“O objetivo da Skate Run é proporcionar uma experiência única para a comunidade de skatistas de todas as modalidades, principalmente para aqueles que nunca participaram de uma competição. Além disso, queremos também demonstrar para a sociedade que o skate é um esporte em amadurecimento, que está se consolidando e se tornando uma alternativa concreta de lazer e atividade física para os praticantes”, explica Fernando Amaral, mais conhecido como Bhathmann, um dos organizadores do evento.
Skate Run está em sua segunda edição e logo na estreia já demonstrou todo seu potencial. Em 2013, a prova contou com a participação de mais de 4 mil competidores e aproximadamente 5 mil espectadores prestigiando o evento. Em 2014, a expectativa é reunir 10 mil participantes e um público de 15 mil pessoas.
No Brasil, já são mais de 4 millhões de skatistas. O esporte é um dos mais populares entre os jovens, mas é comum ver adultos com mais de 40 anos, que fazem parte da primeira geração do skate, praticando regularmente. Quando se trata de alta performance, nos últimos 10 anos, dos 60 títulos mundiais, 30 são de brasileiros.Como participar
Todos que possuem um mínimo de experiência de skate estão convidados a participar. Os inscritos serão divididos em dois pelotões: Profissionais (8km – homens e mulheres filiados junto a CBSK), Amadores (8 km – homens e mulheres acima de 14 anos) e Passeio (3km – pais e filhos, iniciantes ou quem quer apenas dar um “rolê”). Menores acima de 14 anos devem apresentar a autorização dos pais ou responsável para participar. Já menores de 13 anos, deverão estar acompanhados dos pais ou responsáveis.
As inscrições são gratuitas, feitas apenas por meio do site do evento (www.skaterun.com.br) até o dia 14 de setembro ou até atingir o número limite de atletas, determinado pela organização do evento.Coletiva de imprensa

As novidades e detalhes da Skate Run 2014 serão conhecidos nesta terça-feira (2), durante o lançamento oficial, que será realizado na Sala Olido, dentro da Galeria Olido (Av. São João, 473, Centro), a partir das 19h. Uma coletiva de imprensa está programada para as 19h30. Os interessados em cobrir o lançamento e a coletiva devem enviar um e-mail para contato@skaterun.com.br, com nome completo, função e veículo que representam.

A Skate Run é uma realização da Confederação Brasileira de Esportes Radicais com apoio da Prefeitura Municipal de São Paulo através da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Recreação. #euvoudeskate