Velejadora da Transat Jacques Vabre concorre a prêmio de melhor de 2015

A britânica Sam Davies foi indicada ao prêmio de velejadora do ano da ISAF – Federação Internacional de Vela, considerada a principal honraria da modalidade. A atleta se prepara na França para a Transat Jacques Vabre 2015, regata entre a França e o Brasil disputada por duplas em barcos de alta perfomance. A prova começa no próximo dia 25 e terá mais de 10 mil quilômetros entre a cidade de Le Havre e Itajaí (SC). Sam Davies será parceira de Tanguy de Lamotte a bordo do Initiatives Coeur da classe IMOCA.

Para ser indicada ao prêmio de melhor velejadora do ano, Sam Davies mostrou seu espírito de liderança na campanha do Team SCA da Volvo Ocean Race. Na regata de Volta ao Mundo, a britânica comandou uma equipe 100% feminina. “A indicação do prêmio é para todas as meninas do Team SCA. Nós conseguimos juntas! Depois de ter passado vários meses no mar com uma equipe exclusivamente feminina, eu estou contente de ter a oportunidade de participar de mais um projeto, agora ao lado de Tanguy de Lamotte. Sinto falta da classe IMOCA e estou feliz de voltar e, ainda mais, de estar nessa regata com esse belo barco”.

No ano passado, as vencedoras no feminino foram as brasileiras Martine Grael e Kahena Kunze. A entrega do prêmio será em novembro.

Transat Jacques Vabre: a maior travessia do Atlântico

Em outubro, na França, largarão quatro classes divididas entre monocascos e multicascos. Por ordem de tamanho, a Class40 (veleiros de 40 pés) contará com 14 duplas, a Multi50 (50 pés) terá 4, a IMOCA (60 pés) terá 20 e a Ultime (barcos de até 102 pés) outras quatro duplas. Ao todo, serão 84 velejadores ao longo da mais extensa travessia transatlântica.

A Transat Jacques Vabre, regata que é disputada em duplas, larga sempre da cidade portuária de Le Havre, na Normandia, com destino a um país produtor de café, característica que lhe rendeu o apelido de “Rota do Café”. Já tendo passado por cidades como Cartagena (Colômbia), Puerto Limon (Costa Rica) e Salvador (BA) em 11 edições, essa será a segunda vez que a competição terá a cidade catarinense como chegada. Em 2013, a regata reuniu mais de 590 mil visitantes nas duas Vilas da Regata (Le Havre e Itajaí).

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem