Tulio Poletti, do Corinthians Steamrollers, escreve ao Lance!

0
Tulio Poletti, do Corinthians Steamrollers, escreve ao Lance!
Tulio Poletti, do Corinthians Steamrollers, escreve ao Lance!

O Defense end do Corinthians Steamrollers, Tulio Poletti, escreve ao jornal Lance desta quinta-feira (02).

Defesa intransponível

por Túlio Poletti, atleta de futebol americano

Leitores do LANCE! Meu nome é Túlio Poletti, sou jogador de futebol americano. Meu sonho, como o da maioria dos atletas da modalidade, é seguir os passos de Caio Santos e do Duzão chegando a jogar a NFL, nos Estados Unidos. Mas é preciso treinar, se dedicar, aproveitar todas as oportunidades e jogar! Hoje atuo na linha de defesa Corinthians Steamrollers, uma das principais equipes de futebol americano do País.

Disputamos atualmente a SPFL – São Paulo Football League e lideramos o campeonato com 100% de aproveitamento sem sofrer nenhum ponto. Foram três vitórias expressivas no evento! O nosso entrosamento dentro de campo está revertendo em resultados. Mais do que o discurso de trabalho duro e dedicação, o grupo está mais do que unido, seguindo as diretrizes do coach Daniel Clouston.

Nunca vi em cinco anos de Corinthians Steamrollers um elenco tão fechado, é um algo a mais! Esse ano eu não vejo outra saída para o rolo compressor alvinegro. Precisamos voltar a ser campeões paulistas, fato que não ocorre desde 2014, justamente quando entrei na equipe ainda muito novo.  Essa conquista, se vier, vai levantar o nosso moral para a sequência da temporada, inclusive para o Campeonato Brasileiro da modalidade, que será no segundo semestre.

Eu, como já disse nesse espaço, jogo na linha de defesa desde que entrei à equipe aos 15 anos de idade via uma seletiva! Lembro que foi no ano de 2014. O Corinthians Steamrollers é um dos principais fomentadores da modalidade, formando atletas anualmente. No Brasil temos sim gente que sabe jogar e se dedica ao futebol americano todos os dias. O nosso time de desenvolvimento, por exemplo, revela muitos jogadores, não só para a equipe mas para todo o mercado. Vejo isso com muito bons olhos!

Acredito que com a divulgação de meios de comunicação como o LANCE! e mais gente jogando nos campos pelo Brasil, a gente em um futuro próximo terá ainda mais gente atuando na NFL ou em equipes universitárias dos Estados Unidos. Convido vocês a um dia assistir o nosso treinamento e jogar! Um abraço.