Triatleta Eduardo Lass faz sua estreia no continente africano

O sábado (28) será de muitas novidades para Eduardo Lass (Tradener). O jovem de 23 anos encara pela primeira vez uma prova de Triathlon no continente africano. O sol, o calor e o relevo da região savana são alguns dos desafios do percurso olímpico (1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida) da Copa Africana de Triathlon, em Troubeck, no Zimbábue.

“Será uma prova de superação total. Iremos enfrentar subidas de 16% de inclinação no percurso do ciclismo e 19% no percurso da corrida. Por isso, poupar energia e saber a hora exata de fazer força é essencial para me colocar numa colocação melhor”, comenta o atleta beneficiado pela Lei de Incentivo ao Esporte.

Um bom desempenho neste fim de semana pode trazer pontos importantes paraEduardo Lass (Tradener) no ranking internacional. O maior objetivo do paranaense é disputar a Olimpíada do Rio de Janeiro. Por isso, o 3º sargento da FAB está disputando os principais eventos nacionais e internacionais para conquistar a vaga nos Jogos de 2016.

Eduardo Lass começou no triathlon aos 11 anos de idade e já possui títulos importantes nas categorias de base, tais como campeão do Troféu Brasil e do Brasileiro Olímpico, além de duas medalhas de ouro e duas de prata em competições na França, em 2009, e um troféu de primeiro colocado do Challenge International Triathlon, disputado na Alemanha, também em 2009. O currículo de peso mesmo com pouca idade fez o triatleta ser considerado uma das promessas do Brasil da modalidade. Integrante da Seleção Brasileira Sub-23, o jovem tem como objetivo principal representar o Brasil já nos Jogos Olímpicos de 2016. O atleta é patrocinado pela Tradener.

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem