Transat Jacques Vabre: No caminho para Salvador (BA)…a Rota do Café

Transat Jacques Vabre: No caminho para Salvador (BA)...a Rota do Café
A Rota do Café fará uma escala na capital baiana pela sexta vez, fazendo de Salvador um destino histórico da regata.

O início da 14ª edição do Transat Jacques Vabre será dado no domingo, 27 de outubro de 2019.

Os competidores partirão para a principal regata em duplas do mundo para enfrentar 4.350 milhas náuticas de Le Havre, na França, a Salvador, no estado da Bahia, no Brasil.

A Transat Jacques Vabre será recebida aos pés do Pelourinho na Baía de Todos-os-Santos, um patrimônio histórico da UNESCO no porto de Salvador.

A cidade baiana tem uma importância histórica no País sendo a primeira capital brasileira. Salvador comemora seus 470 anos em 2019.

Uma cidade de frente para o oceano

A cidade, localizada no nordeste do país, possui a segunda maior baía natural do mundo e a maior do Brasil: a Baía de Todos-os-Santos.

Com uma superfície de 1000km², mais de 50 ilhas, um mar calmo e cristalino e praias paradisíacas, como a da Ponta de Nossa Senhora de Guadalupe, na ilha dos Frades, detentora da Bandeira Azul (Selo de qualidade ambiental), a Bahia é um lugar maravilhoso de lazer: vela, mergulho para descobrir os recifes de coral.

Em 2017, quando a Transat Jacques Vabre chegou a Salvador, o Iate Clube da Bahia e a Liga de Vela da Normandia estabeleceram uma parceria esportiva e cultural, permitindo que jovens velejadores navegassem nos dois países.

Uma cidade de patrimônio e cultura

O primeiro elevador urbano do mundo é uma das principais atrações turísticas da cidade, o Elevador Lacerda desempenha um papel de transporte público entre Visconde de Cairu, na cidade baixa, e Thomé de Souza, na cidade alta.

Também permite que você alcance a Baía de Todos-os-Santos e o Centro Histórico. Este último é composto por vielas e edifícios que datam da Colônia do Império Português e da Primeira República.

A região, rica em monumentos históricos datados dos séculos XVII, XVIII e XIX, é a mais antiga e visitada do Brasil por turistas que buscam museus, teatros, igrejas, shows, lojas de souvenirs e gastronomia.

Uma das áreas mais conhecidas e visitadas da cidade antiga é o Pelourinho.

Em 1985, a Organização das Nações Unidas (Unesco) reconheceu o centro histórico de Salvador da Bahia como Patrimônio Mundial da Humanidade.

A Rota do Café fará uma escala na capital baiana pela sexta vez, fazendo de Salvador um destino histórico da regata.

Os primeiros concorrentes da 14ª edição da Transat Jacques Vabre são esperados a partir de 7 de novembro de 2019 para uma chegada festiva às cores brasileiras.

E para aproveitar ao máximo este lugar de frente para o oceano, uma regata de encerramento com os competidores será organizada no dia 13 de novembro na Baía de Todos-os-Santos.

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem