Títulos, medalhas, Prêmio Brasil Olímpico… Aline Silva coloca o País no radar da luta olímpica

Atleta do Sesi-SP concorre, nesta terça-feira (16), ao prêmio de de melhor de 2014 após faturar prata em Mundial

0

O ano de 2014 foi praticamente perfeito para Aline Silva. Referência da luta olímpica dentro e fora do País, a atleta fecha a temporada concorrendo ao Prêmio Brasil Olímpico, honraria dada ao melhor do ano. O anúncio dos vencedores será nesta terça-feira (16), no Rio de Janeiro (RJ). A escolha foi por um motivo especial: Aline Silva conquistou a primeira medalha brasileira em um campeonato mundial da modalidade.

“Temos hoje uma equipe bastante competitiva. Realizamos alguns intercâmbios e a maturidade dos nossos atletas está muito maior. Nossos adversários já observaram que estamos em um novo patamar e isso significa que estamos no caminho certo para alcançar objetivos cada vez maiores.”

Em setembro, na cidade de Tashkent, no Uzbequistão, a atleta do Sesi-SP e da Marinha do Brasil ficou com a prata na categoria olímpica até 75kg. O feito inédito encheu de esperança Aline Silva, que quer brilhar também nos Jogos de 2016, no Rio de Janeiro “Competir em casa é sempre muito bom, ter o apoio dos torcedores e familiares traz uma força extra. Pretendo trabalhar e treinar ainda mais forte para levar o Brasil ao topo do pódio”

A prata no Mundial não foi a única conquista de expressão da atleta na temporada. Em 2014, Aline Silva levou a medalha de ouro nos Jogos Sul-Americanos, no Mundial Militar e, recentemente, no Grand Prix de Paris.

Aline Silva é treinada por Pedro Garcia, Angel Aldama e Alejo Morales. A atleta de 27 anos defende o Sesi-SP e a Marinha do Brasil, tendo patrocínio da Caixa Econômica Federal.