Thiago Pereira treina na Austrália para brilhar no Pan-Pacífico

Líder da seleção brasileira de natação disputará quatro provas no evento em Gold Coast

0

Thiago Pereira está pronto para defender o Brasil no Pan-Pacífico de Natação. O evento, considerado o mais forte da temporada, será disputado em Gold Coast, na Austrália, a partir do dia 21 de agosto. O atleta brasileiro terá quatro provas na competição: 100 m costas, 100 m borboleta, 200 m medley e 400 m medley. Para se adaptar ao novo fuso horário e ao clima australiano, os nadadores da seleção brasileira estão desde o início da semana no local.

O foco do medalhista olímpico e maior campeão Pan-Americano é conseguir o ouro, principalmente na sua prova favorita, os 200 m medley. “Os adversários que terei aqui na Austrália mostram o nível da competição. Da maior geração do medley da história, apenas o Laszlo Cseh não estará, pois é europeu. Michael Phelps e Ryan Lochte cairão na água. Por isso, eu fiz uma preparação bem focada para o Pan-Pacífico, mudando ainda mais minha alimentação e treinando forte também fora da água, com sessões de crossfit”.

Para Thiago Pereira, é possível sim conseguir a melhor marca pessoal nos 200 m medley – pós era dos trajes tecnológicos. Seu resultado principal sem o supermaiô foi na final da Olimpíada de Londres-2012, com 1min56s74.

Foto: Satiro Sodré/SSPress

Medalhas no Pan Pacífico

Thiago Pereira tem três medalhas no Pan Pacífico na carreira. O atleta estreou em 2006, em Victoria, no Canadá, ficando com o bronze nos 400 m medley com 4min18s44. Em 2010, em Irvane, nos Estados Unidos, o atleta ficou com dois bronzes nos 200 m medley – 1min57s83 – e nos 400 m medley – 4min12s19.

Thiago Pereira é patrocinado pelos Correios, Speedo e Light e representa o Sesi-SP desde abril de 2013. O nadador de 28 anos é natural de Volta Redonda (RJ). É dono de 18 medalhas pan-americanas, sendo 12 de ouro. Em Londres/2012, o atleta conquistou a medalha de prata na prova dos 400 m medley.

Mais informações sobre Thiago Pereira no site: www.thiagopereira.com.br
Siga Thiago Pereira no Twitter: @pereirathiago86
A página oficial do atleta no Facebook é ThiagoPereiraOficial
E veja as fotos do nadador no Instagram: @pereirathiago86