Thiago Pereira tenta índice olímpico em sua prova favorita

Thiago Pereira disputa, nesta sexta-feira (18), a primeira seletiva para a Rio 2016. O objetivo do atleta do Minas Tênis Clube em Palhoça (SC) é confirmar o índice nos 200 m medley, que é de 2min00s28. O evento no parque aquático na Universidade do Sul de Santa Catarina – UNISUL é realizado no formato ‘dois em um’: pela manhã o 25º Brasileiro Senior / Troféu Daltely Guimarães e no período da tarde o 11º Torneio Open Correios-CBDA.

”O Open é um evento muito importante. A primeira chance de classificação para a Olimpíada na nossa casa. Estou bastante motivado e pronto para pegar o índice nos 200 m medley. O ano de 2015 foi e continua sendo um dos melhores na minha carreira. As medalhas no Pan e a prata no Mundial, além dos prêmios que recebi da ANOC e os do Brasil Olímpico me enchem de ânimo. O objetivo final é um só: defender o Brasil na Rio 2016”, disse Thiago Pereira. A segunda chance de vaga olímpica será em abril de 2016 na disputa do Troféu Maria Lenk, no Rio de Janeiro (RJ). Apenas dois atletas em cada prova individual garantem vaga.

Thiago Pereira é patrocinado pelos Correios e Speedo International Ltd. O nadador defende o Minas Tênis Clube, tem 29 anos e é natural de Volta Redonda (RJ). É dono de 23 medalhas pan-americanas, um recorde histórico. Em Londres-2012, o atleta conquistou a medalha de prata na prova dos 400 m medley.

O medalhista olímpico também é vice-presidente da Comissão de Atletas da FINA – Federação Internacional de Natação – e integrante das Comissões de Atletas do COB – Comitê Olímpico Brasileiro – e da Odepa – Organização Desportiva Pan-Americana.

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem