Thiago Pereira celebra dois anos de medalha olímpica e promete muito trabalho por ouro em 2016

Thiago Pereira guarda pra sempre as lembranças do dia 28 de julho de 2012. Na prova olímpica dos 400 m medley, o nadador brasileiro faturou a medalha de prata. O segundo lugar teve gosto de primeiro, já que o atleta derrotou Michael Phelps, maior nome da história olímpica. Com 4min08s86, Thiago Pereira foi superado apenas pelo norte-americano Ryan Lochte (4min05s18). “Foi um dos dias mais importantes da minha vida. O resultado foi merecido, pois trabalhei bastante para a conquista dessa inédita medalha. Derrotar Michael Phelps me enche de orgulho até hoje. Londres, os 4min08s86 e o símbolo olímpico estão tatuados em mim”

Dois anos depois, o experiente nadador trabalha diariamente para conquistar o ouro nos Jogos de 2016, que serão no Rio de Janeiro. Treino, disciplina e boa alimentação são algumas das estratégias que Thiago Pereira adota na sua rotina para brilhar. “Depois da medalha olímpica virei a chave para a campanha para o Rio. Quatro anos passam rápido, principalmente para um atleta de alto-rendimento. Treinei bastante desde que voltei de Londres e muitos resultados apareceram, como as medalhas no Mundial de 2013”, contou Thiago Pereira, que defende as cores do Sesi-SP. “Antes da Olimpíada do Rio de Janeiro vou tentar quebrar o recorde do Pan e conquistar mais pódios no Mundial de Kazan. Sempre com foco nos 200 m medley”.

O nadador Thiago Pereira tem uma rotina bastante intensa de treinos. São nove sessões de treinos na água por semana, de segunda à sábado. Atividades de musculação também estão no seu programa, sem contar as consultas com a psicóloga, acupuntura, osteopatia e com o médico do esporte.

“Posso dizer que passei a ter uma alimentação mais regrada e saudável quando fiz minha preparação para Londres. Passei a ter o acompanhamento de uma nutricionista e de um médico no meu dia-a-dia. Nessa fase resolvi fazer tudo que tinha ao meu alcance para buscar meu maior sonho: uma medalha olímpica. Desde então passei a encarar essa preparação como hábito diário: tomar bastante água, me alimentar de 3 em 3 horas, equilibrar a ingestão de carboidratos e proteínas e fazer uma suplementação prescrita por um profissional”, disse o nadador patrocinado por Correios, Speedo e Light.

Thiago Pereira tem mais um desafio internacional no ano. Após conquistas medalhas de ouro em eventos no Chile, Estados Unidos e França, o atleta terá pela frente o Pan-Pacífico de natação, que será em agosto, na Austrália.

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem