Thiago Pereira carrega a tocha olímpica e lembra Ayrton Senna

O nadador Thiago Pereira foi um dos primeiros a conduzir a tocha olímpica nesta terça-feira (3), na capital federal. O símbolo dos Jogos desembarcou no Brasil e passará pelos quatro cantos do País antes de ser acesa na pira do Maracanã em 5 de agosto – data da abertura da Rio 2016. O medalhista olímpico participou da coletiva de lançamento em Brasília e depois conduziu a tocha por 200 m nas ruas de Taguatinga (DF). ”Eu nado os 200 m medley e agora corri os 200 metros com a tocha”, disse Thiago Pereira, que se prepara para sua quarta olimpíada.

Mais cedo, quando a tocha chegou a Brasília, o atleta teve a oportunidade de falar dos Jogos no Brasil e lembrou do ídolo Ayrton Senna. ‘Queria passar uma mensagem para todos. Nós atletas estivemos nos preparando em todos esses anos como nunca. Vocês podem ter certeza de que vamos lutar muito. Vamos nadar muito, correr muito, jogar muito. Vamos brigar por cada gota de suor ou cada milésimo de segundo, cada centésimo para a gente alcançar o melhor resultado para o nosso Brasil. Antes de mais nada, acho que a gente tem que voltar a ter orgulho da nossa bandeira. Essa semana até eu fiquei bem tocado e comovido, faz 22 anos que o nosso Ayrton Senna se foi. Então, aproveitando esse momento de Jogos Olímpicos Rio2016, de lembrar de tudo o que ele fez, de ter orgulho da nossa bandeira, de vestir o nosso uniforme verde e amarelo. Acho que essa vai ser a grande mensagem que vai ficar para quem tiver presente nos Jogos, para aqueles que estiverem assistindo, aliás, convoco a todos que não puderem estar presentes no Rio que assistam e torçam de onde estiverem”.

Thiago Pereira volta aos Estados Unidos para continuar sua preparação visando a Rio 2016. O nadador se junta a outros atletas para um período de treinos de altitude em Flagstaff.

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem