Thiago Pereira ajuda o Minas à subir no pódio do Revezamento 4x100m livre

Novo reforço do Minas Tênis Clube, Thiago Pereira voltou a defender o clube que o projetou nas provas de revezamento nesta quinta-feira (9). Pela primeira vez disputando uma prova junto com Cesar Cielo pela mesma equipe, o nadador de Volta Redonda (RJ), acompanhado ainda por Alan Vitória e Henrique Martins, colocou o time mineiro em segundo lugar no pódio dos 4x100m livre (3min16s12) do Troféu Maria Lenk.

Thiago foi o terceiro a cair na água, após Henrique Martins entregar a passagem em terceiro lugar. Com parciais de 22s97 e 26s53, o atleta de 29 anos terminou os 100m deixando o Minas na primeira colocação para Cesar Cielo. O cansaço dos medalhistas olímpicos pesou e nas braçadas finais Marcelo Chiereguini acabou dando a vitória para o Pinheiros (3min15s83).

“Podemos dizer que dois medalhistas olímpicos defendendo o mesmo clube só tem a somar, não só por resultado mas pela experiência que passamos para os mais novos, um legado pra nova geração. Infelizmente dois titulares ficaram doentes, mas representamos o Minas da melhor forma possível”, afirmou o nadador

Na quarta-feira (8), Thiago Pereira também disputou o revezamento 4x200m livre. Com Nicolas Oliveira, Giuliano Rocco e Miguel Valente, o time do Minas Tênis Clube fechou a prova em 7m17s83, garantindo a medalha de prata. O nadador finaliza sua participação na competição no Rio de Janeiro nesta sexta-feira (10), disputando os 400m livre.

Thiago Pereira é patrocinado pelos Correios e Speedo. O nadador defende o Minas Tênis Clube, tem 29 anos e é natural de Volta Redonda (RJ). É dono de 18 medalhas pan-americanas, sendo 12 de ouro. Em Londres-2012, o atleta conquistou a medalha de prata na prova dos 400 m medley.

O medalhista olímpico também é vice-presidente da Comissão de Atletas da FINA – Federação Internacional de Natação – e integrante da Comissão de Atletas do COB – Comitê Olímpico Brasileiro.

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem