Squash: Guilherme Melo disputa dois torneios do PSA Challenger Tour na África do Sul

0
Foto: Flávio Pérez/On Board Sports

O paulista Guilherme Melo foca na preparação para os Jogos Pan-Americanos de Lima e disputa dois torneios na África do Sul pelo PSA Challenger Tour de squash

Guilherme Melo (Clube Ypiranga / David’s) inicia uma série de dois torneios na África do Sul, que servirá como preparação para as seletivas dos Jogos Pan-Americanos de Lima. O atleta que já está na África do Sul para a disputa do Aberto de Joanesburgo, torneio do PSA Challenger Tour 5K, aposta em bons resultados mesmo sem uma adaptação adequada após longa viagem.

Melo fará sua estreia hoje contra o nigeriano Abdulrahaman Yusuf, número 316 do mundo. Yusuf tem 25 anos e é radicado na Inglaterra. O cabeça de chave número 1 do torneio e um dos favoritos ao título é o colombiano Juan Camilo Vargas, que fará sua estreia amanhã.

“Acredito que a chave é bem competitiva. Pego um nigeriano que não conheço e na sequência, em caso de vitória, enfrentarei o francês Fabien Verseille, que é muito experiente e rodado no circuito mundial, mas acredito que tenho boas chances de prosseguir no torneio.” explicou Guilherme Melo.

O atleta de 27 anos, que ocupa atualmente o ranking de número 488 com os pontos conquistados no último torneio em Toronto, tem o objetivo de buscar nos próximos eventos o posto de número 300 no ranking do PSA World Tour.

Na próxima semana, Guilherme Melo disputará o torneio Keith Grainger Memorial UCT Squash Open Championships, na Cidade do Cabo, com boa parte dos jogadores da chave do torneio de Joanesburgo. O torneio terá início no dia 29 e Melo enfrentará na primeira rodada o egípcio Youssef Hisham, número 366 do mundo.

“Estes torneios são muito importantes para meu ranking. Eu espero brigar entre os 300 e terei como escolher alguns torneios para jogar. Com o atual ranking isso fica muito difícil e não precisarei ficar na lista dos reservas.”

Guilherme vem de bons resultados em Brasília no Sul-Americano da modalidade. Com o 5° lugar na chave individual, o título nas duplas mistas ao lado de Thaisa Serafini e o bronze no torneio por equipes, o foco agora é a preparação para as seletivas do Pan-Americano de Lima.

“Após o Sul-Americano fiz uma semana de recuperação física. O torneio foi bem pesado, com jogos todos os dias e isso desgastou bastante. Depois disso consegui treinar bem nas duas semanas sequentes. Foquei bastante na parte física, sabendo da possibilidade de estar nos dois eventos na África do Sul, mas também consegui treinar bem com o Júlio Caseiro, meu treinador e estou bem preparado.” explicou Melo.

Sem ainda uma data ou regulamento definido pela Confederação Brasileira de Squash para a disputa das vagas e a indefinição do calendário dos torneios do NSB, Melo aposta nos eventos da África do Sul para aprimorar sua preparação aos Jogos Pan-Americanos.

“Este sem dúvida é o principal da temporada em 2019. Tenho uma grande expectativa de jogar uma seletiva pelo Brasil para conseguir uma das três vagas. Acho que estou num momento bom tecnicamente. Me sinto muito bem e acredito ser capaz de representar o país novamente. Acredito que posso brigar com os jogadores que estão nesta disputa e também pleiteiam a vaga. Enquanto aguardamos as datas da seletiva eu estou me preparando.” finalizou Guilherme Melo.

Confira a chave atualizada dos torneios na África do Sul:

Johannesburg Open 2019: https://psaworldtour.com/tournaments/view/9589

Rondebosch Open 2019: https://psaworldtour.com/tournaments/view/9543

 

A On Board Sports tem parceria de conteúdo e cobre com exclusividade para o Brasil o PSA World Squash Championships, versão masculina do campeonato mundial do PSA temporada 2019-20, que será realizado em novembro, em Doha no Qatar e apoia as ações do World Squash Day 2019 no Brasil. A agência também representa os atletas profissionais Pedro Mometto e Guilherme Melo.

————

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

🏊‍♀️ Katarine Monteiro

📧 katarine@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net

📱+55 11 99217-6474

🔛 www.onboardsports.net