SPFL 2019: São Paulo Storm estreia com virada sobre o Cane Cutters

Um dos times mais tradicionais de futebol americano no estado, o São Paulo Storm estreou neste domingo (17) na temporada 2019 da SPFL contra o Piracicaba Cane Cutters, e após ter saído atrás do placar, conseguiu a virada.

A Temporada 2019 da SPFL – Série Diamante teve inicio neste domingo, e no Clube Empyreo de Leme, o São Paulo Storm fez a sua estreia na competição contra o Piracicaba Cane Cutters.

E logo em sua primeira campanha, a equipe de Piracicaba mostrou sua força e anotou o touchdown com a recepção de Maichaki dentro da endzone, após passe do QB Caio.

Com o revés de 06 a 00 logo no inicio do jogo, coube ao São Paulo Storm correr atrás do prejuízo, e ainda no primeiro quarto conseguiu o empate com um touchdown anotado por Alan Giamas, MVP da SPFL 2018, em uma corrida de 59 jardas.

Liderados pelo QB Nick, o Storm chegou três vezes na redzone no primeiro tempo, mas em nenhuma delas conseguiu pontuar, e a partida terminou a etapa empatada.

As defesas continuaram levando a melhor sobre os ataques adversários no terceiro quarto, mantendo o placar inalterado.

O jogo mudou no último quarto. Logo no inicio, o São Paulo Storm passou a frente do placar com um touchdown anotado por Di, em uma corrida que começou no campo de defesa, fazendo 12 a 06.

O Cane Cutters tentou esboçar uma recuperação, mas o QB caio acabou sofrendo duas interceptações, ambas pelo #35 Cristopher do Storm, e a Tempestade Azul ainda ampliou a vantagem com um TD anotado por Finex, em mais uma boa corrida. Final de jogo, 18 a 06 para o Storm.

“Este ano o Storm veio com uma proposta diferente, graças ao Coach Hill, que é totalmente diferente de tudo que a gente já fez. E foi exatamente essa nova proposta que nos conduziu a vitória hoje. As duas interceptações foi o trabalho em grupo, pois estavam todos posicionados no lugar certo e na hora certa, e mesmo com um erro na última interceptação, conseguimos segurar o ataque adversário e vencer” comentou Cristopher, que conseguiu as duas interceptações no último quarto a favor do Storm.

Para Melo, jogador do Cane Cutters, o cansaço no último quarto prejudicou uma possível reação da equipe, mas ainda assim, conseguiu extrair alguns pontos positivos.

“O baixo número de faltas da nossa equipe é um ponto positivo. Como negativo, fica a parte física. Ficou nítido que sentimos muito no último quarto, pela diferença do placar. Agora, é se preparar para o próximo jogo. Cada jogador sabe no que errou, com certeza o Head Coach Kazuya vai conversar com a gente e nos passar uma orientação mais especifica, e priorizar os pontos fracos, por mais que 15 dias não seja o suficiente para uma melhora tão significativa na parte física.”

O São Paulo Storm voltará a campo pela SPFL no dia 13 ou 14/04 contra o Rio Preto Weilers, enquanto o Cane Cutters enfrentará no dia 31/03 o Ocelots FA.

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem