SPFL marca presença em Audiência Pública sobre o FABR no Congresso Nacional

0

A SPFL – São Paulo Football League foi representada na Audiência Pública realizada ontem a tarde (26) no Congresso Nacional. E o presidente da liga paulista e também da FEPAFA (Federação Paulista de Futebol Americano), Ricardo Trigo, foi um dos convidados pela Comissão do Esporte para a sessão.

Também participaram da Audiência Pública idealizadas pelos deputados federais Júlio César Ribeiro e Greyce Elias, o presidente da CBFA – Confederação Brasileira de Futebol Americano Ítalo Mingoni, os presidentes da FeFAC (Federação de Futebol Americano do Cerrado) e da FEMFA (Federação Mineira de Futebol Americano), além do comentarista de Esportes Americanos na ESPN Antony Curti e do DL do Miami Dolphins, o brasileiro Durval Queiroz.

No inicio da sessão, o Deputado Federal Júlio César sugeriu a criação de uma frente parlamentar do futebol americano, com o intuito de fomentar a modalidade. Além disso, a medida pode auxiliar o fortalecimento da modalidade no país, funcionando em parceria com a Secretaria Nacional do Esporte.

Entre as diversas medidas que foram sugeridas durante a Audiência Pública, o presidente da FEPAFA, Ricardo Trigo, apresentou uma proposta para diminuição de impostos para a importação de equipamentos para a pratica de futebol americano.

” Não precisamos de muitos patrocínios. Acho que podemos através da lei 10.951 de 2002, fazer uma emenda e diminuir os impostos sobre equipamentos de futebol americano que são importados, e atualmente é de 72% . Essa medida já existe para os esportes olímpicos, porquê não incluir a nossa modalidade, e também para outras de Esportes Americanos, como o Hockey, o Críquete e o Lacross?”, declarou Ricardo Trigo durante a sessão no Congresso Nacional.

“Agradeço a oportunidade desta tarde. Vejo muitos jovens aqui presentes, e espero que continuem dando o crescimento que a modalidade merece. Desejo sucesso a todos”, encerrou o presidente da FEPAFA.

Outras medidas foram sugeridas no decorrer da Audiência Pública, como a desburocratização da Lei Pelé e da Lei de Incentivo ao Esporte, que não se enquadram na atual realidade da modalidade no Brasil.

Assim como os deputados Júlio César Ribeiro e Greyce Elias se comprometeram a acelerar do processo de aprovação do projeto de lei 879 de 2015, a qual busca uma isenção tributária para equipamentos esportivos importados, indo de encontro com o pedido do presidente da FEPAFA, Ricardo Trigo.