SPFL 2019: Leme Lizards e Cane Cutters encerram participação com jogo em Rio das Pedras

0
Foto: Rodrigo Nascimento

Sem chances de se classificarem para os playoffs da SPFL 2019 – Série Diamante, Leme Lizards e Piracicaba Cane Cutters se enfrentam neste domingo (26) no Estádio Municipal Massud Coury, em Rio das Pedras. A partida terá inicio às 14h.

Até o momento, ambos os times conseguiram apenas uma vitória (o W.O. pela desistência do ABC Corsários em disputar a liga). Dentro de campo, foram três derrotas em três jogos disputados.

Para o Leme Lizards, o jogo deste fim de semana é importante para a equipe fechar a temporada 2019 da SPFL com uma campanha melhor do que a do ano passado no estadual. Na edição 2018, a equipe terminou com uma vitória em seis jogos, na penúltima posição do grupo A.

Para o running back Neto Costa, o leme Lizards não vai encarar a partida deste fim de semana como apenas um jogo para cumprir tabela: a equipe quer a vitória sobre o Cane Cutters.

“Eu espero conquistar a vitória neste jogo, para fechar a nossa participação no campeonato de uma boa maneira, já que a competição não foi tão boa para nós. Vamos para cima, sem essa de cumprir tabela”, declarou Neto, que também disputou a temporada passada pelo time de Leme.

Para o Cane Cutters, o pensamento é praticamente o mesmo da equipe adversária deste domingo: nada de ir a campo para cumprir tabela, é necessário fechar a temporada com vitória.

O Safety Peterson Patrick Andrade, é essencial um bom resultado neste fim de semana, até para o time se preparar para competições futuras.

“Apesar de não conseguirmos a classificação, este jogo vai ser muito importante porque irá determinar em que lugar terminaremos na tabela. Ninguém quer ficar em último na tabela. Essa temporada pode não ter sido muito boa para o Cutters, tivemos várias mudanças internas, novos métodos de treinamento foram implantados e ainda estamos nos adaptando.

Mas, tenho certeza que na próxima temporada o time já vai estar com outra cara e preparado para bater de frente com qualquer time”, declarou Peterson.

Quem vencer a partida entre Leme Lizards e Cane Cutters, terminará a SPFL 2019 – Série Diamante na quarta colocação da Conferência B. O grupo já tem definido os três classificados aos playoffs: São Paulo Storm, Rio Preto Weilers e Ocelots F.A.