Semana Internacional de Vela de Ilhabela usa avaliação dos velejadores para projetar 2020

0
Foto: Edu Grigaitis | Balaio
Foto: Edu Grigaitis | Balaio

Organizadores do principal evento náutico do País ouviu os participantes a respeito de várias áreas.

O comitê organizador da Semana Internacional de Vela de Ilhabela agradeceu os velejadores e a comunidade da vela que participaram da pesquisa de avaliação da edição de 2019. Os representantes do evento leram e avaliaram os resultados.

Os participantes das regatas e a comunidade da vela oceânica responderam uma série de perguntas sobre a competição, que ocorreu de 13 a 20 de julho.

A pesquisa avaliou a estrutura do Yacht Club de Ilhabela (YCI), elogiada por mais de 80% dos entrevistados, além das raias, organização técnica, produção, comunicação e atrações dentro e fora do clube. As sondagens foram de 1 a 4, ou seja, onde 1 quer dizer insatisfeito e 4 muito satisfeito.

Os velejadores também indicaram em sua maioria a opção das datas de 2020 da Semana Internacional de Vela de Ilhabela. A 47ª edição do principal evento da modalidade na América do Sul será realizada de 4 a 11 de julho.

A competição será antecipada em uma semana em relação ao ano de 2019 em função dos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, que serão disputados de 24 de julho e 9 de agosto.

”Analisamos todos os resultados e, na medida do possível, atenderemos as sugestões. Esse feedback é muito importante para nós”.

”Ouvir o nosso público é importante para fazer a próxima edição ainda melhor. O desafio de fazer a competição é muito grande, mas a equipe de profissionais envolvida e, principalmente, o apoio da Prefeitura de Ilhabela, colocam a Semana de Vela no hall das principais regatas da América, um evento imperdível para os velejadores brasileiros”, disse Mauro Dottori, organizador da Semana Internacional de Vela de Ilhabela e diretor do YCI.

Por meio da pesquisa, o comitê organizador também buscou saber sobre a possibilidade de fazer a regata ‘Vela do Amanhã’ em 2020. A prova, que seria no dia de folga pós Alcatrazes, com os alunos da Escola de Vela de Ilhabela foi cancelada devido às condições meteorológicas.

A análise também mostrou que a maioria quer regatas todos os dias da semana, exceto no descanso após a prova mais longa do calendário, como a já citada Alcatrazes. A porcentagem foi 78,57. A outra opção era reinicio na quarta-feira.

”Organizar a Semana de Vela é um grande desafio que começa bem antes das regatas de julho. O número de pessoas envolvidas é muito maior do que os mais de mil velejadores. Eles se juntam aos profissionais de produção, logística e segurança, além do grupo de árbitros e fiscais em Ilhabela”, completou Vanessa Lombardi, diretora da Full Time Eventos.
Os representantes da Semana Internacional de Vela de Ilhabela já estão trabalhando nas ações da 47ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela e contam com vocês na próxima edição, que terá sua abertura esportiva oficial com o Desfile dos Barcos e a regata de longo percurso Alcatrazes por Boreste Marinha do Brasil.

Os campeões

ORC – Pajero
ORC A – Pajero
ORC B – +Bravíssimo

IRC – Rudá
IRC A – Danadão
IRC B – Asbar IV
RGS – Zeus

RGS A – Zeus
RGS B – BL3 Urca
RGS C – Aquarius

BDP A – Bacanas IV
BDP B – H2Orça
BDP C – Newport

HPE-25 – Ginga
C-30 – Caballo Loco
Clássicos – Madrugada
Mini – Daddy-O
Multicascos – Maré XX

Veja os resultados completos da competição no site sivilhabela.com.br/resultados

Pedidos especiais de imagens podem ser feitos pelo e-mail juliana@onboardsports.net

Baixe o mídia kit do evento AQUI.