Seleção Paranaense encara desafios regionais no início de 2017

Kaká Kosinski foi vice-campeã no 12º Triathlon de Guaratuba. Luís Ohde e Kauê Willy aquecem em corridas de rua

A temporada 2017 está só começando, mas os atletas da Seleção Paranaense de Triathlon já estão voando nas pistas, colhendo os frutos do bom treinamento proporcionado pelo projeto. Neste domingo (5), Kaká Kosinski voltou ao pódio após terminar 2016 com uma pequena lesão. No 12º Triathlon de Guaratuba, a paranaense cruzou em segundo lugar, ficando atrás apenas da experiente Pamella Oliveira, representante do Brasil no Triathlon dos Jogos Olímpicos Rio2016.

“Foi uma prova muito boa. Competi contra a Pamella, atleta olímpica, então objetivo era sair junto na água, aguentar o máximo no pedal e principalmente na corrida. Fiquei 3 meses sem correr por conta da lesão, voltando recentemente. A meta foi alcançada, saímos da água juntas, porém como a prova tinha muitas subidas, a experiência dela fez a diferença e acabou sobrando. Mas eu fiz um ótimo pedal e consegui correr sem dor. Fiquei feliz em ver que tenho potencial, depois de um tratamento bastante focado estou no caminho certo”, contou a jovem de anos.

Ainda em território paranaense, Luís Ohde e Kauê Willy aproveitaram algumas corridas de rua locais para pegar ritmo. Ohde celebrou o vice-campeonato nos 10k da corrida Batel Run, em Curitiba, Kauê Willy foi o primeiro colocado geral nos 1.500m na 14° travessia de Caiobá. Enquanto isso, há alguns dias, Eduardo Lass abriu a temporada com a medalha de bronze na Pan-American Cup de Triathlon, em La Paz, na Argentina.

“Consegui manter um bom ritmo e cruzar em terceiro lugar geral. Claro que ainda temos muito para melhorar, mas fico feliz de ter começado o ano no Top3 das Américas, contou Eduardo.

A Seleção

O objetivo da Seleção Paranaense de Triathlon é lapidar e desenvolver os jovens talentos do estado. O projeto da FPTRI – Federação Paranaense de Triathlon foi viabilizado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal. Os patrocínios são da COPEL, SANEPAR e ELEJOR.

Sobre a COPEL

A Companhia Paranaense de Energia atua com tecnologia de ponta nas áreas de geração, transmissão e distribuição de energia, além de telecomunicações. Opera um abrangente e eficaz sistema elétrico com parque gerador próprio de usinas, linhas de transmissão, subestações, linhas e redes elétricas do sistema de distribuição e um moderno e poderoso sistema óptico de telecomunicações que integra todas as cidades do Estado. Efetua em média, mais de 70 mil novas ligações a cada ano, atendendo praticamente 100% dos domicílios nas áreas urbanas e passa de 90% nas regiões rurais.

Sobre a SANEPAR

A Companhia de Saneamento do Paraná – Sanepar é uma das maiores e mais eficientes do setor de saneamento do País, pronta para ampliar sua participação de mercado e a qualidade de seus serviços. A companhia atende 345 dos 399 municípios do Paraná e 289 distritos ou localidades de menor porte no estado, além de Porto União em Santa Catarina. A Sanepar presta serviços de fornecimento de água tratada, coleta e tratamento de esgoto sanitário e gerenciamento de resíduos sólidos. A empresa é referência no setor, por aliar eficiência operacional e resultados econômicos a uma sólida política socioambiental.

Sobre a ELEJOR

As Centrais Elétricas do Rio Jordão S.A. é uma sociedade de propósito específico criada para explorar o Complexo Energético Fundão Santa Clara, o qual opera com rígidos compromissos ambientais, promove grandes benefícios ecológicos, além de integrar diversos municípios e gerar renda. A ELEJOR vem se destacando no mercado de energia por suas ações sustentáveis e com isso conquistando o reconhecimento do setor e dos órgãos regulatórios.

Mais informações sobre a Seleção Paranaense de Triathlon no site: www.fptri.com.br

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem