Seleção Paranaense desafia ídolos na grande final da Copa Brasil de Sprint Triathlon

Os seis jovens do projeto de alto rendimento estarão em Vila Velha (ES) para disputa de um dos eventos mais tradicionais do calendário nacional

Seleção Paranaense de Triathlon chega embalada para a disputa da Grande Final da Copa Brasil de Sprint Triathlon (31º Triathlon do Exército), marcada para este domingo (16). Após uma série de competições nacionais e até mesmo internacionais, com ótimos resultados, os seis integrantes do projeto estarão juntos pela primeira vez para representar a força do triathlon paranaense em uma das provas de mais alto nível do calendário nacional.

Em Vila Velha (ES), Eduardo Lass, Fellipe Santos, Luís Ohde, Kaká Kosinski, Kauê Willy e Vitor Cardoso desafiam nada mais nada menos que alguns dos melhores atletas do país na atualidade, como integrantes da equipe olímpica Diogo Sclebin e Danilo Pimentel. Com isso, a preparação nos treinos foi bem reforçada.“Diminui o volume do ciclismo nas últimas semanas para ganhar um pouco mais de velocidade, venho treinando bastante a natação e voltei a correr após a lesão”, explica Fellipe.

“No último fim de semana usei a segunda etapa do Eco Triathlon em Cascavel como treino de luxo para a Copa Brasil. Consegui ver minha evolução e as expectativas para domingo são muito boas”, destacou Vitor, que comemorou a medalha de ouro em Cascavel.

Única mulher da equipe, Kaká colocou como meta melhorar a quinta colocada obtida em 2015 na categoria Junior Elite Feminino. “Foi um ano com várias adaptações e treinei praticamente o ano todos para essa prova. Acabei tendo muitas lesões, mas o objetivo era sempre me recuperar para estar bem em Vila Velha. Acredito que vou conseguir aplicar tudo o que foi treinado. Pensamento positivo sempre para alcançar o que foi planejado.”

A Seleção

O objetivo da Seleção Paranaense de Triathlon é lapidar e desenvolver os jovens talentos do estado. O projeto da FPTRI – Federação Paranaense de Triathlon foi viabilizado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal. Os patrocínios são da COPEL, SANEPAR e ELEJOR.

Sobre a COPEL

A Companhia Paranaense de Energia atua com tecnologia de ponta nas áreas de geração, transmissão e distribuição de energia, além de telecomunicações. Opera um abrangente e eficaz sistema elétrico com parque gerador próprio de usinas, linhas de transmissão, subestações, linhas e redes elétricas do sistema de distribuição e um moderno e poderoso sistema óptico de telecomunicações que integra todas as cidades do Estado. Efetua em média, mais de 70 mil novas ligações a cada ano, atendendo praticamente 100% dos domicílios nas áreas urbanas e passa de 90% nas regiões rurais.

Sobre a SANEPAR

A Companhia de Saneamento do Paraná – Sanepar é uma das maiores e mais eficientes do setor de saneamento do País, pronta para ampliar sua participação de mercado e a qualidade de seus serviços. A companhia atende 345 dos 399 municípios do Paraná e 289 distritos ou localidades de menor porte no estado, além de Porto União em Santa Catarina. A Sanepar presta serviços de fornecimento de água tratada, coleta e tratamento de esgoto sanitário e gerenciamento de resíduos sólidos. A empresa é referência no setor, por aliar eficiência operacional e resultados econômicos a uma sólida política socioambiental.

Sobre a ELEJOR

As Centrais Elétricas do Rio Jordão S.A. é uma sociedade de propósito específico criada para explorar o Complexo Energético Fundão Santa Clara, o qual opera com rígidos compromissos ambientais, promove grandes benefícios ecológicos, além de integrar diversos municípios e gerar renda. A ELEJOR vem se destacando no mercado de energia por suas ações sustentáveis e com isso conquistando o reconhecimento do setor e dos órgãos regulatórios.

Mais informações sobre a Seleção Paranaense de Triathlon no site: www.fptri.com.br

Foto: Rafael Dalalana

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem