Seleção Paranaense desafia ídolos na grande final da Copa Brasil de Sprint Triathlon

0

Os seis jovens do projeto de alto rendimento estarão em Vila Velha (ES) para disputa de um dos eventos mais tradicionais do calendário nacional

Seleção Paranaense de Triathlon chega embalada para a disputa da Grande Final da Copa Brasil de Sprint Triathlon (31º Triathlon do Exército), marcada para este domingo (16). Após uma série de competições nacionais e até mesmo internacionais, com ótimos resultados, os seis integrantes do projeto estarão juntos pela primeira vez para representar a força do triathlon paranaense em uma das provas de mais alto nível do calendário nacional.

Em Vila Velha (ES), Eduardo Lass, Fellipe Santos, Luís Ohde, Kaká Kosinski, Kauê Willy e Vitor Cardoso desafiam nada mais nada menos que alguns dos melhores atletas do país na atualidade, como integrantes da equipe olímpica Diogo Sclebin e Danilo Pimentel. Com isso, a preparação nos treinos foi bem reforçada.“Diminui o volume do ciclismo nas últimas semanas para ganhar um pouco mais de velocidade, venho treinando bastante a natação e voltei a correr após a lesão”, explica Fellipe.

“No último fim de semana usei a segunda etapa do Eco Triathlon em Cascavel como treino de luxo para a Copa Brasil. Consegui ver minha evolução e as expectativas para domingo são muito boas”, destacou Vitor, que comemorou a medalha de ouro em Cascavel.

Única mulher da equipe, Kaká colocou como meta melhorar a quinta colocada obtida em 2015 na categoria Junior Elite Feminino. “Foi um ano com várias adaptações e treinei praticamente o ano todos para essa prova. Acabei tendo muitas lesões, mas o objetivo era sempre me recuperar para estar bem em Vila Velha. Acredito que vou conseguir aplicar tudo o que foi treinado. Pensamento positivo sempre para alcançar o que foi planejado.”

A Seleção

O objetivo da Seleção Paranaense de Triathlon é lapidar e desenvolver os jovens talentos do estado. O projeto da FPTRI – Federação Paranaense de Triathlon foi viabilizado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal. Os patrocínios são da COPEL, SANEPAR e ELEJOR.

Sobre a COPEL

A Companhia Paranaense de Energia atua com tecnologia de ponta nas áreas de geração, transmissão e distribuição de energia, além de telecomunicações. Opera um abrangente e eficaz sistema elétrico com parque gerador próprio de usinas, linhas de transmissão, subestações, linhas e redes elétricas do sistema de distribuição e um moderno e poderoso sistema óptico de telecomunicações que integra todas as cidades do Estado. Efetua em média, mais de 70 mil novas ligações a cada ano, atendendo praticamente 100% dos domicílios nas áreas urbanas e passa de 90% nas regiões rurais.

Sobre a SANEPAR

A Companhia de Saneamento do Paraná – Sanepar é uma das maiores e mais eficientes do setor de saneamento do País, pronta para ampliar sua participação de mercado e a qualidade de seus serviços. A companhia atende 345 dos 399 municípios do Paraná e 289 distritos ou localidades de menor porte no estado, além de Porto União em Santa Catarina. A Sanepar presta serviços de fornecimento de água tratada, coleta e tratamento de esgoto sanitário e gerenciamento de resíduos sólidos. A empresa é referência no setor, por aliar eficiência operacional e resultados econômicos a uma sólida política socioambiental.

Sobre a ELEJOR

As Centrais Elétricas do Rio Jordão S.A. é uma sociedade de propósito específico criada para explorar o Complexo Energético Fundão Santa Clara, o qual opera com rígidos compromissos ambientais, promove grandes benefícios ecológicos, além de integrar diversos municípios e gerar renda. A ELEJOR vem se destacando no mercado de energia por suas ações sustentáveis e com isso conquistando o reconhecimento do setor e dos órgãos regulatórios.

Mais informações sobre a Seleção Paranaense de Triathlon no site: www.fptri.com.br

Foto: Rafael Dalalana