Seleção Paranaense de Triathlon em peso em prova de longa distância de Caiobá

Os jovens da Seleção Paranaense de Triathlon encaram neste domingo (17) um verdadeiro teste de força e resistência. Fellipe Santos, Luís Ohde e Vitor Cardoso serão os representantes da nova geração de alto rendimento do estado no Campeonato Paranaense de Longa Distância (TH3). A preparação para o percurso de 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21 km de corrida, na praia de Caiobá, foi intensa e também visa desafios maiores, como o Ironman Florianópolis, marcado para o fim de maio.

“Já estou com um volume maior de corrida, realizando treinos mais longos de ciclismo, além de uma dieta mais regrada para chegar bem disposto. Tive um problema sério nos olhos que me deixou afastado dos treinos por duas semanas, então essa prova será importante para testar alimentação, novos equipamentos e buscar ajustes no condicionamento físico para o Ironman”, contou Fellipe Santos, quem em 2015 foi terceiro colocado na categoria 18-23 anos do Mundial de Ironman em Kona, principal prova da franquia.

Para Luis Ohde, que foi o melhor amador da TH3 na temporada passada e também quarto colocado no Mundial de Ironman em Kona, chegou a hora de colocar em prática o que vem sendo executado nos treinos. “Estou treinando muito para chegar bem no domingo e dar seguimento ao planejamento para a prova em maio. Assim, na véspera da prova, pretendo descansar, me alimentar bem e estar 100% para a largada.”

Enquanto Fellipe e Luís estão de olho em trajetos mais longos, Vitor segue seu planejamento nas provas mais curtas.“Esse é o meu foco neste ano. Colocar uma prova longa no calendário ajuda na base para as demais competições da temporada. Venho fazendo um bom treino. Após o pódio no Paranaense de Sprint Triahlon, há duas semanas, tenho feito treinos mais longos e específicos para estar bem no domingo.”

A Seleção

O objetivo da Seleção Paranaense de Triathlon é lapidar e desenvolver os jovens talentos do estado. O projeto da FPTRI – Federação Paranaense de Triathlon foi viabilizado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal. Os patrocínios são da COPEL, SANEPAR e ELEJOR.

Sobre a COPEL

A Companhia Paranaense de Energia atua com tecnologia de ponta nas áreas de geração, transmissão e distribuição de energia, além de telecomunicações. Opera um abrangente e eficaz sistema elétrico com parque gerador próprio de usinas, linhas de transmissão, subestações, linhas e redes elétricas do sistema de distribuição e um moderno e poderoso sistema óptico de telecomunicações que integra todas as cidades do Estado. Efetua em média, mais de 70 mil novas ligações a cada ano, atendendo praticamente 100% dos domicílios nas áreas urbanas e passa de 90% nas regiões rurais.

Sobre a SANEPAR

A Companhia de Saneamento do Paraná – Sanepar é uma das maiores e mais eficientes do setor de saneamento do País, pronta para ampliar sua participação de mercado e a qualidade de seus serviços. A companhia atende 345 dos 399 municípios do Paraná e 289 distritos ou localidades de menor porte no estado, além de Porto União em Santa Catarina. A Sanepar presta serviços de fornecimento de água tratada, coleta e tratamento de esgoto sanitário e gerenciamento de resíduos sólidos. A empresa é referência no setor, por aliar eficiência operacional e resultados econômicos a uma sólida política socioambiental.

Sobre a ELEJOR

As Centrais Elétricas do Rio Jordão S.A. é uma sociedade de propósito específico criada para explorar o Complexo Energético Fundão Santa Clara, o qual opera com rígidos compromissos ambientais, promove grandes benefícios ecológicos, além de integrar diversos municípios e gerar renda. A ELEJOR vem se destacando no mercado de energia por suas ações sustentáveis e com isso conquistando o reconhecimento do setor e dos órgãos regulatórios.

Mais informações sobre a Seleção Paranaense de Triathlon no site: www.fptri.com.br

FOTO: Rômulo Cruz

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem