Sandro Dias participa do Jackalope em Montreal (CAN)

0
Sandro Dias participa do Jackalope em Montreal (CAN). Foto: @yann_roy

Hexacampeão mundial fez uma apresentação para o público presente no evento, que terminou neste domingo (18).

O hexacampeão de skate, Sandro Dias, participou pela primeira vez do Jackalope em Montreal (CAN).

A oitava edição do evento, considerado o maior evento esportivo de ação do Canadá, foi realizada de 16 a 18 de agosto e contou com diversas apresentações, competições e atrações para o público.

O evento reuniu atividades incluindo iniciações, demonstrações e competições de calibre internacional.

O objetivo do Jackalope é inspirar as pessoas a serem ativas e descobrirem os esportes de ação apresentados, entre eles: Skate, BMX, escalada, fixed gear e base jump.

“Foi a primeira vez que eu participei do evento. Fui fazer uma apresentação e tinha muita gente assistindo. Além de mim, outros grandes nomes dos esportes radiciais estavam presentes, como:  Bob Burnquist, Elliot Sloan, Paul-luc Ronchetti, Doguete do BMX, entre outros. Fiquei muito contente de ter participado, o evento misturou diversas modalidades em um ambiente familiar, com muita diversão para todos. Foi tudo muito bom”, comentou  Sandro.

O evento contou com provas de street, categoria que Sandro não compete.

O atleta, no começo do mês, terminou sua participação no XGames de Minneapolis (EUA). Oito vezes medalhista na história do XGames, o atleta participou pela vigésima vez da competição, considerada um dos maiores eventos de esportes radicais do mundo.

No vert, categoria de Sandro, o  pódio foi todo americano.
Dias teve um rompimento parcial do ligamento cruzado posterior do joelho direito no início de abril deste ano. O skatista está em tratamento com sessões diárias de fisioterapia e já voltou a competir.

Sobre Sandro

Sandro Dias tem 44 anos e é skatista profissional desde 1995. Referência do skate nacional e internacional, o atleta foi o primeiro no mundo a completar a manobra conhecida como “900º” em uma competição.

Entre suas principais conquistas estão seis títulos mundiais pela World Cup Skateboarding (2003, 2004, 2005, 2006, 2007 e 2011); o tricampeonato europeu (2001, 2003 e 2005); seis campeonatos brasileiros de skate vertical; oito medalhas conquistadas durante a história dos X Games; e o recorde mundial de aéreo mais alto num halfpipe com a marca de 4,20 metros conquistado em 2008.

O skatista é patrocinado por Red Bull, Dual Footwear, 4ever Skateboards, bones bearings, Stance equipamentos de segurança, Sandro Dias Shop, Sandro Dias Camp e Nu skateboards. Os apoios são da King Sushi e Glass Restaurante.

Mais informações sobre o skatista nos sites www.sandrodias.com.br e www.sandrodiascamp.com.br

Contatos:
Flávio Perez
flavio@onboardsports.net
Tel: +5511999498035
www.onboardsports.com.br